Você sabe o que significam aqueles números demarcados nos pneus do seu carro? Sabia que as dimensões dos pneus influenciam diretamente em quesitos como o conforto e a estabilidade do seu veículo? Confira!

Maior largura igual a maior estabilidade

Todo pneu possui indicações localizadas nas laterais que estão relacionados as medidas de largura, a dimensão do aro, a carga máxima suportada, dentre outros. Tudo isso influencia diretamente as características de dirigibilidade do seu carro. Clique aqui e confira a matéria que o Jornal do Consórcio preparou explicando o significado de cada uma dessas marcações nos pneus.

Um pneu mais largo também será mais duro, ou seja, mais estável. Esse tipo de pneu é o mais ideal para veículos pesados e também para os que possuem maiores torque e potência. A largura e consequentemente a dureza dos pneus evitam a perda de tração ao dirigir.

Dicas para melhor uso dos pneus

É importante prestar bastante atenção ao trocar os pneus do seu veículo. Pois com medidas exageradas podem causar muitas desvantagens na dirigibilidade do seu carro. As montadoras fornecem as especificações para os pneus que devem ser utilizados no seu veículo, garantido assim uma melhor experiência para você dirigir.

Uma dica interessante para você economizar e ainda manter o seu carro mais seguro é o rodízio de pneus. Essa ação auxilia a manter uma regulagem da calibragem e do alinhamento dos mesmos de forma mais eficiente.

Saiba mais no Jornal do Consórcio

Gostou? O Jornal do Consórcio possui diversas curiosidades, dicas automotivas, dicas de segurança e também dicas de economia para que você se mantenha sempre bem informado e possa cuidar cada vez melhor do seu veículo.

Se você ainda não possui um, o Jornal do Consórcio também é para você! Temos em nossa Página de Marcas as principais montadoras do país, apresentando diversos veículos com excelentes condições. Não perca tempo, escolha já o seu!