Planejamento financeiro: garantindo seu futuro

Saiba como um bom planejamento financeiro através do consórcio pode te ajudar!

Aplicar metas de longo prazo é uma das formas mais eficazes quando se pretende alcançar a satisfação profissional e pessoal. Mas um curso no exterior, a casa própria ou o carro dos sonhos podem tornar-se objetivos inalcançáveis sem um bom planejamento financeiro.

planejamento financeiro Pode ser útil, também, para manter a família segura em casos imprevistos ou mesmo após a sua aposentadoria, quando os rendimentos, normalmente diminuem. Por isso, é preciso planejar o seu futuro econômico.

Planejamento financeiro: garantindo seu futuro

Abaixo, outras razões pelas quais você deve ter um planejamento financeiro:

Para não acumular dívidas

Pessoas que utilizam 100% do seu salário, sem poupar nada, podem ser pegos por uma emergência sendo o começo de um descontrole financeiro. A dica básica nesse caso é sempre guardar uma parte do valor que ganha. Assim quando houver uma emergência, terá dinheiro para cobrir a eventualidade.

Para uma melhor qualidade de vida

Temos como principais dívidas mensais as despesas cotidianas, como alimentação, colégio dos filhos, aluguel e impostos. Esse tipo de dívida consome a maior parte do que você ganha. Além dessas dívidas temos também a vontade de comprar um imóvel, um novo veículo. Veja quanto consegue economizar durante o mês e poupe. Se você economizar R$200,00 por mês em 5 anos terá cerca de R$14.000,00.

O melhor investimento

A melhor forma de conseguir economizar dinheiro é por meio de investimentos. Com o consórcio você consegue se planejar e investir a longo prazo. Os prazos podem variar, você pode fazer um consórcio após o outro e ser contemplado mais de uma vez. Defina o bem que deseja adquirir, o prazo e qual valor tem disponível.

Faça seu consórcio agora!

Com o consórcio é possível fazer o planejamento certo para conquistar seu sonho. Acesse agora mesmo nossa Página de Marcas e conheça as melhores e maiores administradoras de consórcio do Brasil e seus planos exclusivos.