O carro abandonou seu estilo de minivan. Agora, o Peugeot 3008 vem ao Brasil em sua segunda geração com porte de SUV. Seus preços e itens de série foram revelados: R$ 135.990 na pré-venda, e depois R$ 139.990 na tabela.

O que esperar do Peugeot 3008?

O Peugeot 3008 vem ao Brasil renovado. Tem uma plataforma modular EMP2, que é compartilhada pelos carros da também francesa Citroën, C4 Picasso e Grand Picasso. Desde o seu lançamento no final de 2017, teve uma ótima recepção. Dessa forma, foi eleito o Car of The Year (Carro do Ano) na Europa.

Por aqui, será disponibilizado em uma versão única, nomeada Griffe. Um patinete elétrico e-Kick acompanhará as primeiras 30 unidades vendidas na pré-venda. É um patinete criado e fabricado pela própria Peugeot, e possui boa autonomia. Consegue andar 12 km, atingindo velocidade de 25 km/h. É bem leve, pesando só 8,5kg, e pode ser recarregado em uma tomada que fica no porta-malas do carro.

Patinete elétrico acompanha o carro na pré-venda
Patinete elétrico acompanha o carro na pré-venda (divulgação/Peugeot)

Mas essa promoção incrível, infelizmente já chegou ao fim. Isso porque as 30 primeiras unidades já foram solicitadas na pré-venda. Outra má notícia é que a Peugeot não tem intenção de comercializar o patinete depois do lançamento do carro, nem como opcional. Talvez com o sucesso mudem de ideia!

Motorização e desempenho

O motor que o carro traz é o já conhecido 1.6 THP, com turbo e injeção direta. Pode ser abastecido apenas com gasolina, gerando 165 cv de potência. Alcança 24,5 mkgf de torque a 1.400 rpm.

Traz um câmbio automático de seis marchas (não há outra opção), com troca sequenciais no volante. A Peugeot informou que o carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,9 segundos, e tem velocidade máxima de 206 km/h.

Peugeot 3008 vem ao Brasil com vários Itens de série

O Peugeot 3008 vem ao Brasil em sua versão Griffe, sem opcionais, mas muito completa. Traz como item principal o seu painel de instrumentos digital, com tela TFT de 12,3 polegadas. É instalada a partir do conceito i-Cockpit, o que quer dizer que está acima do volante e mais perto do nível dos olhos do motorista.

Seu console central é bastante robusto, com central multimídia de 8″ sensível ao toque. Traz comandos no estilo interruptor para várias versões, como ar-condicionado digital de duas zonas, tendo saída especiais para o banco traseiro.

Painel e central multimídia com telas digitais (divulgação/Peugeot)
Painel e central multimídia com telas digitais (divulgação/Peugeot)

Para a segurança, o carro virá com um pacote completo. Seis airbags, fixações Isofix, controles de tração e estabilidade. Também traz faróis full-led direcionais com regularem automática de facho.

Para auxiliar o motorista, há sensores de estacionamento, câmera de ré e freio de estacionamento eletrônico. Outros itens de assistência são o piloto automático, assistente de partidas em rapas e sensores de chuva e crepuscular.

Para o conforto, o Peugeot 3008 vem ao Brasil com vários equipamentos. Teto solar elétrico, bancos dianteiros com aquecimento e cinco modos de massagem. O banco do motorista conta com ajuste elétrico e o carro traz também carregador de smartphone sem fio (por indução).

Carregador de smartphone por indução (divulgação/ Peugeot)
Carregador de smartphone por indução (divulgação/ Peugeot)

Faça já seu consórcio!

Compre seu carro 0 Km sem pagar nada de juros! Com os planos de consórcio, você conta com parcelas pequenas e grandes prazos, sem precisar dar entrada para participar. Aproveite a oportunidade!

Fonte: Quatro Rodas