Perguntas frequentes sobre o seu veículo
Perguntas frequentes sobre o seu veículo

Muitos de nossos leitores têm diversas perguntas referentes não somente sobre os planos de consórcio, mas também sobre os próprios veículos seus valores e etc. Hoje o Jornal do Consórcio irá responder perguntas frequentes sobre o seu veículo. Daremos dicas de economia e segurança, além de mostrar os valores dos veículos fora e dentro do país.

Perguntas frequentes sobre o seu veículo

Por que no Brasil não usamos rádio via satélite?

Os custos do rádio via satélite e digital são referentes a implementação de rede especial e específica para isso. Nos EUA por exemplo, as duas maiores fabricantes de receptores de rádio, a XM e a Sirius, tiveram de se unir para poder permanecer no mercado. Já no Brasil, o problema é simples mas ainda não foi solucionado: migrar a rádio AM para FM. Em 2017 a Noruega será o primeiro país do mundo a terminar suas transmissões em FM.

É ruim usar dois pneus de bandas diferentes dos outros?

O procedimento não irá causar danos ao seu veículo, porém não é aconselhável. O uso de pneus distintos pode mudar a dinâmica de rodagem e há a possibilidade de que o nível de aderência de cada pneu seja diferente. O perigo aumenta em pista molhada, onde o modo de escoar água pode também diferir do projetado pelo fabricante do veículo. Isso provoca um pequeno desequilíbrio entre o eixo dianteiro e o traseiro. Dessa forma, acaba mudando o comportamento dinâmico original.

É mais barato comprar um carro no Paraguai/ Uruguai e trazer ao Brasil?

É um das perguntas frequentes sobre o seu veículo mais feitas. Embora aparentemente o valor dos veículos comercializados nos países vizinhos seja mais compensador, deve-se levar em consideração que para trazer de forma legal o mesmo ao país é necessário pagar diversos impostos sobre importação. Assim o valor do veículo comprado fora se iguala ou ficar ainda maior que o mesmo modelo comercializado em mercado nacional. Ainda existe o custo de ida para os países vizinhos e o de manutenção e gasolina para retornar ao Brasil. Para adquirir seu veículo da forma mais econômica e driblar os juros abusivos do financiamento, o consórcio é a solução. Acesse nossa página e veja os planos.

É preciso desconectar os aparelhos da tomada 12 V durante a partida?

Sim. No momento da partida os aparelhos devem ser desligados da tomada 12 v para evitar a sobrecarga do veículo. Os modelos mais recentes já cortam automaticamente a alimentação nesta hora, evitando um pico de tensão que pode queimar alguns componentes eletrônicos do veículo ou algo ligado à tomada.

Faça já seu consórcio!

O Jornal do Consórcio tem diversas opções de administradoras e montadoras. Com muitas opções de parcela e prazo, irão lhe proporcionar uma economia muito maior. Também oferecemos praticidade muito maior já que não irá precisar sair de casa para adquirir seu veículo 0 Km. Clique aqui e confira nossos afiliados e parceiros e escolha já o seu plano!