Perfil do consorciado
Perfil do consorciado

Perfil do consorciado

O objetivo da pesquisa foi entender melhor o perfil do consorciado. Em 2015, a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) fez uma pesquisa no mercado onde entrevistou consorciados de oito capitais brasileiras. Existe um pouco mais de 7,17 milhões de consorciados ativos no Brasil.

Os dados mostram o quanto o consórcio está cada vez mais forte. O consorciado decide utilizar a modalidade para um bem ou serviço, onde procuram analisar de forma consciente um melhor método de planejamento.

Saiba mais detalhes sobre o perfil do consorciado.

Investimento

Perfil do consorciado 3
Perfil do consorciado: Investimento.

Os entrevistados foram questionados sobre o que acham do consórcio, e a maioria afirmou ser um bom método de compra, com percentual de 60% em 2015, por meio do Quorum Brasil, os consorciados aprovam o investimento.

Classe social

Perfil do consorciado
Perfil do consorciado: Classe Social

Segundo a pesquisa feita pela ABAC sobre consorciados, a classe C é a que mais predomina com 40%. A classe D, representa um pouco menos 23% que optam por consórcio. Enquanto a classe A e B, segundo o estudo em 2014 aumentaram seu percentual.

Quem mais se torna consorciado: Homens ou Mulheres ?

Perfil do consorciado2
Quem mais se torna consorciado: Homens ou Mulheres?

Os homens foram 60% dos entrevistados, ou seja, a maioria tem o perfil de consorciado. As mulheres estão com percentual cada vez maior em relação ao consórcio, um estudo em 2014 apontou o crescimento de 4% na quantidade do público feminino nessa modalidade de perfil de consorciado.

Segundo IBGE, o crescimento de investimento pelas mulheres pode ser explicado pelo aumento de seus rendimentos. O mercado brasileiro está cada vez mais disputado pela participação feminina, com um número simbólico de mulheres que tem seu próprio negócio.

E automaticamente isso se torna um fator muito forte para entendermos o crescimento das mulheres em obter o consórcio para um planejamento futuro.

Há grandes diferenças quando se trata de aquisição de bens para consorciados. A mulheres lideram a aquisição de eletroeletrônicos e serviços. Já mais da metade do público dos homens adquire motocicletas e caminhões.

Todos que participaram dessa pesquisa demonstraram sua percepção sobre o consórcio de forma totalmente positiva como um bom investimento. Essa modalidade é adquirida por pessoas que desejam investimentos sem juros, sem entrada e com outras diversas oportunidades.

E o que você está esperando para fazer seu consórcio? Não perca tempo! Quanto mais cedo você tomar essa decisão, mais rápido será contemplado com o bem desejado. Acesse agora mesmo a nossa Página de Marcas. As montadoras apresentadas possuem ótimos veículos para você escolher e um deles espera por você! Aproveite! Faça o seu consórcio, pois agora é a hora!