Para que serve a gasolina aditivada?
Para que serve a gasolina aditivada?

A utilização da gasolina aditivada está cada vez mais usual entre os consumidores na hora de abastecer. Conheça as diferenças entre a gasolina comum e saiba para que serve a gasolina aditivada.

Para que serve a gasolina aditivada?

Diferente do que muitas pessoas pensam a gasolina aditivada não aumenta a potência da gasolina. O carro quando abastecido com a gasolina comum, deixa resíduos ao passar pelas partes do motor do carro (nas válvulas e no pistão). A sujeira vira uma espécie de goma que a longo prazo pode atrapalhar o desempenho.

A principal diferença entre a gasolina aditivada para a gasolina comum, é que a aditivada funciona como um detergente. Ao passar pelo motor dissolve essa “goma”, evitando o acúmulo de resíduos e assim, a sujeira é dispersada junto com a queima do combustível.

Benefícios da Gasolina aditivada

Agora que você sabe para que serve a gasolina aditivada, conheça as principais vantagens apresentadas:

  • Manutenção dos Bicos: A gasolina já aditivada mantém limpos os bicos da injeção eletrônica. Evita assim na manutenção de revisão, a limpeza dos mesmos.
  • Antioxidante: A aditivada por já ter antioxidantes, conserva mais o combustível. Isso retarda assim, o seu envelhecimento.
  • Anticorrosivos: Sua composição também contém anticorrosivos que diminuem a degradação das peças metálicas, até mesmo o tanque de combustível.
  • Custo baixo: O custo benefício é excelente, o valor gira em torno de R$1,00 a mais para cada 10 litros.
  • Flexibilidade de uso: A aditivada também pode ser usada em motos e carros mais antigos que possuem carburador ao invés de injeção eletrônica.

Que tal planejar a troca do seu carro? Faça um consórcio!

Com o consórcio é possível trocar de carro com muito mais economia, todos os planos são isentos de juros, taxa de adesão e entrada. Inicie o seu planejamento e se mantenha sempre de carro novo, acesse já a nossa página de marcas e escolha o plano ideal ao seu orçamento.