Fiat Palio saiu de linha após 22 anos no Brasil

A Fiat confirmou recentemente que o Palio saiu de linha após 22 anos no Brasil. Substituído pelo Fiat Argo, que foi lançado em 2017, o Palio foi o carro mais vendido no país em 2014.  A montadora também confirmou a “Nova Fiat”, que contará com uma plataforma renovada de veículos e será formada pelos veículos Mobi, Argo, Cronos, Toro e uma nova picape compacta. 

Fiat Palio saiu de linha após 22 anos no Brasil

Após vender mais de 3 milhões de unidades no Brasil, o modelo foi retirado do site do fabricante. O famoso hatchback foi substituído pelo recém-lançado Argo, um compacto, lançado em 2017, cujo posicionamento de mercado é muito parecido com o da segunda geração do Palio, do ano 2000.

Com a saída do Palio do mercado, o carro que vai ganhar força é o Fiat Mobi, um hatch de 4 portas subcompacto, que foi lançado em 2016 e é considerado um modelo espaçoso, prático e moderno pelos seus compradores.

Evolução do Design do Palio 

Em 1996, o Palio foi lançado com o intuito de ser vendido em mercados emergentes e seu design moderno chamou atenção dos consumidores. Já em 2001, ocorreu a sua primeira modificação e ele passou a ser produzido num modelo mais “quadradão”. Em 2004, os faróis passaram a ser angulados e esse estilo foi mantido também no Palio Fire.  Em 2008, o carro foi redesenhado, e voltou a utilizar os faróis de linha reta na dianteira. Um ano depois, a dianteira ganhou o farol semelhante ao do Siena, com um detalhe arredondado na parte interna. Era como ser o carro tivesse “aberto” os olhos. Em 2011, foi lançada a última geração e sua traseira possuía uma lanterna exagerada, visual considerado controverso na época.

Realize o sonho do carro próprio agora mesmo!

Você ainda pode conquistar o seu novo Palio seminovo através do consórcio de forma econômica e segura. Acesse o nosso Simulador de Consórcio Fiat e encontre o plano ideal para o seu bolso.