Os melhores investimentos para 2018
Os melhores investimentos para 2018

Trazemos a seguir os melhores investimentos para 2018 se tornar um ano divisor de águas em sua vida! Milhares de sonhos se tornam mais fortes nas horas antecedentes ao ano novo. Com sua chegada, os fogos de artifício iluminam os olhos de quem os veem, assim como a esperança de que será um ano melhor e próspero.

Uma maneira ótima de cumprir seus sonhos e metas é aprender a investir melhor o seu dinheiro, sendo assim, nossa primeira matéria do ano não poderia falar de algo diferente! 

Os melhores investimentos para 2018

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro atualmente, e podemos classificá-las como arriscadas ou conservadoras. Abaixo nossa lista vai do investimento mais arriscado até o mais conservador:

1 – Bitcoins e mercado de moedas virtuais

É o investimento do momento, onde cada vez mais e mais pessoas vêm aderindo e ganhando dinheiro com isso. Exatamente por este motivo, é bom ficar muito atento na hora de entrar no negócio, pois vários aproveitadores têm usado a novidade para fazer suas vítimas.

Com a promessa de alta rentabilidade, também traz muitos riscos se não for investido de forma inteligente. Por isso, antes de sair por aí comprando Bitcoins e outras moedas virtuais, é muito recomendado que você domine o assunto. 

2 – Fundos Multimercados

Existe quase que uma infinidade de Fundos Multimercados, onde é possível operar diversos ativos. Possui uma flexibilidade grande no mercado, fazendo com que você possa adotar diversas estratégias para investir.

Sendo assim, a gestora do fundo também tem uma estratégia específica para cada situação. Fique atento a isso e conheça as regras diferentes de cada estratégia antes de realizar o seu investimento em Fundos Multimercados.

3 – Fundos Imobiliários

Já ficando mais conservador, entre os melhores investimentos para 2018 estão os fundos imobiliários. Através deles, você passará a ser dono de uma parte de um complexo de imóveis. Podemos citar como exemplo os shoppings, onde você terá uma parte dele.

O rendimento vem através de aluguéis mensais, os quais não têm incidência de imposto de renda. Isso mesmo, e é um procedimento legal, sem chances de você ser penalizado por realizá-lo!

4 – Renda Fixa Privada

É quando você disponibiliza dinheiro para que o Banco use e depois de um tempo lhe devolva com correção de juros. Mesmo com a queda da Taxa Selic, ainda rende muito mais que deixar o dinheiro na poupança.

O investimento é melhor para quem optar por prazos maiores ou tiver uma grana a mais no momento de fechar negócio. Existem inclusive LCIs que pagam 100% do CDI, e também não têm cobrança de imposto de renda. Vale a pena estudar melhor esse investimento e começar o seu!

5 – Tesouro Direto

O mais conservador entre os melhores investimentos para 2018 também se baseia na Taxa Selic. Você realizará um investimento que pode ter seu rendimento retirado a qualquer momento, depende do plano que você escolher.

Existem alguns com prazo menor, assim como aqueles que duram anos. Isso vai de acordo com o seu perfil e sua necessidade, mas vale muito a pena investir em Tesouro Direto!

Investimento Bônus: Consórcio

Entre os melhores investimentos para contrair patrimônio, sem dúvidas o Consórcio merece atenção especial. Se você quer ter seu carro ou imóvel sem pagar nada de entrada, adesão ou juros nas parcelas, chegou a hora! Entre no nosso Simulador de Consórcio e simule o seu plano com a melhor parcela para o seu orçamento. Aproveite a oportunidade!