Os brasileiros preferem o consórcio ao financiamento
Os brasileiros preferem o consórcio ao financiamento

Nos dias atuais o Brasil passa por uma crise econômica. Assim, os brasileiros preferem o consórcio seja para contatar um serviço ou compra de um bem. Nos últimos cinco anos temos um crescimento significativo desse segmento no país.

O consórcio é um investimento totalmente planejado, onde um grupo de pessoas adquire parcelas mensalmente durante um período. Você por ser contemplado nos primeiros meses, durante ou ao final com a carta de crédito onde é possível comprar o veículo desejado.

A estrutura é parecida com a de um financiamento, porém, as condições são diferentes. O consórcio é um segmento bem mais econômico, por esse fato, atrai o público que desejam contatar um serviço ou adquirir um bem. Pode ser adquirido bens como imóvel e veículos.

Por que os brasileiros preferem o consórcio?

O que diferencia definitivamente os planos de consórcios com os financiamentos são os juros cobrados mensalmente. No final do financiamento é pago pelo consumidor um valor aproximado ao dobro do que foi adquirido. No consórcio não é aplicado nenhum juros mensal nem adicional. Ou seja, eles são embutidos nas parcelas por meio de uma taxa de administração.

Os consumidores estão atentos aos planos de investimento durante o período instável da economia do país, devido as altas taxas de juros bancários. Por isso, o aumento de brasileiros que adquirem o consórcio está cada vez mais alto. Além de não obter taxa de juros, não é necessário ter entrada para se tornar consorciado. As parcelas são apropriadas para o consumidor que tem a preferência em não ter uma parcela mensal alta.

Tudo pronto para fazer seu plano?

os brasileiros preferem consórcio ao financiamento
os brasileiros preferem consórcio ao financiamento

Não perca mais tempo entre nesse percentual que esta cada vez mais alto e adquira seu plano com economia, planejamento e outros diversos benefícios para você. Confira em nossa Página de Marcas todas as administradoras afiliadas ao Jornal do Consórcio e seus planos e benefícios exclusivos.