O que fazer após ser contemplado no consórcio
O que fazer após ser contemplado no consórcio

O intuito de quem entra em um plano de consórcio é atingir a contemplação. Esse é o momento onde você terá direito a usufruir da sua carta de crédito e comprar seu bem. Mas existem pessoas que entram em um plano e possuem essa dúvida, sobre o que fazer após ser contemplado no consórcio.

Você sabe como funciona para retirar a sua carta de crédito? É natural ter esse questionamento e abaixo vamos esclarecer para que não restem mais dúvidas!

O que fazer após ser contemplado no consórcio

Você deve nesse primeiro momento contatar a sua administradora. Será feita uma análise a partir do seu perfil, onde serão comprovados seus dados. Após tudo confirmado, será feita a liberação do seu crédito. Lembre-se que você tem um prazo de 45 dias para utilizá-lo.

Uma vantagem do consórcio é que você não precisa comprar aquele carro que você escolheu no começo do plano. Você pode escolher outra montadora e modelo, mas ele precisa estar na mesma faixa de preço da sua carta de crédito. 

Em seguida, ao escolher a concessionária e o carro, você deve levar à administradora alguns dados. Eles pedirão os dados do bem e do vendedor, então os tenha em mãos nesse momento.

Você precisará do CNPJ ou CPF do vendedor e todos os seus contatos, bem como os dados bancários. Isso é imprescindível para que a administradora possa realizar a transferência da carta de crédito com segurança.

Com tudo certo, registre a sua venda no cartório. A nota fiscal de venda do carro ou outro bem deve sempre ser entregue à administradora depois de finalizado. 

Pronto, você está com o seu bem em mãos! Agora é só aproveitar e fazer uma viagem com o seu carro novo ou levar seus pais para conhecer sua casa nova!

Faça já o seu consórcio

Conseguiu tirar suas dúvidas? Caso queira saber mais, deixe sua pergunta nos comentários. Mas o que não deixa dúvidas é que o consórcio é muito econômico na hora de comprar o seu bem! 

Seus planos não oferecem taxas de juros, o que torna o consórcio 60% mais econômico que o financiamento. Encontre o melhor prazo de pagamento e valor e parcela que se encaixa no seu bolso e faça o seu plano! Aproveite a oportunidade.

Clique aqui para ver os planos de consórcio disponíveis.