O que fazer após ser contemplado no consórcio
O que fazer após ser contemplado no consórcio

O intuito de quem entra em um plano de consórcio é atingir a contemplação. Esse é o momento onde você terá direito a usufruir da sua carta de crédito e comprar seu bem. Mas existem pessoas que entram em um plano e possuem essa dúvida, sobre o que fazer após ser contemplado no consórcio.

Você sabe como funciona para retirar a sua carta de crédito? É natural ter esse questionamento e abaixo vamos esclarecer para que não restem mais dúvidas!

O que fazer após ser contemplado no consórcio

Você deve nesse primeiro momento contatar a sua administradora. Será feita uma análise a partir do seu perfil, onde serão comprovados seus dados. Após tudo confirmado, será feita a liberação do seu crédito. Lembre-se que você tem um prazo de 45 dias para utilizá-lo.

Uma vantagem do consórcio é que você não precisa comprar aquele carro que você escolheu no começo do plano. Você pode escolher outra montadora e modelo, mas ele precisa estar na mesma faixa de preço da sua carta de crédito. 

Em seguida, ao escolher a concessionária e o carro, você deve levar à administradora alguns dados. Eles pedirão os dados do bem e do vendedor, então os tenha em mãos nesse momento.

Você precisará do CNPJ ou CPF do vendedor e todos os seus contatos, bem como os dados bancários. Isso é imprescindível para que a administradora possa realizar a transferência da carta de crédito com segurança.

Com tudo certo, registre a sua venda no cartório. A nota fiscal de venda do carro ou outro bem deve sempre ser entregue à administradora depois de finalizado. 

Pronto, você está com o seu bem em mãos! Agora é só aproveitar e fazer uma viagem com o seu carro novo ou levar seus pais para conhecer sua casa nova!

Faça já o seu consórcio

Conseguiu tirar suas dúvidas? Caso queira saber mais, deixe sua pergunta nos comentários. Mas o que não deixa dúvidas é que o consórcio é muito econômico na hora de comprar o seu bem! 

Seus planos não oferecem taxas de juros, o que torna o consórcio 60% mais econômico que o financiamento. Encontre o melhor prazo de pagamento e valor e parcela que se encaixa no seu bolso e faça o seu plano! Aproveite a oportunidade.

Clique aqui para ver os planos de consórcio disponíveis.

Compartilhar
Artigo anteriorA história do Camaro em seus 50 anos
Próximo ArtigoNovo Polo tem ótimos índices de desempenho
"Redator do Jornal do Consórcio. Poliglota autodidata, nascido em janeiro de 1993, estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por comunicação, espera deixar sua marca no mundo e um bom legado à sua família."