O que fazer após ser contemplado
O que fazer após ser contemplado

Muitas pessoas que fazem o consórcio têm dúvidas sobre o que fazer após ser contemplado. Como esse é o momento mais esperado do consórcio, vamos explicar de forma clara o que deve ser feito para usufruir da sua carta de crédito!

A carta de crédito

Quando você é contemplado, tem acesso a uma carta de crédito no valor do bem que escolheu no início do plano. Para ser contemplado, você precisa ter sua cota sorteada em sorteios que acontecem mensalmente. Caso queira adiantar sua contemplação, você pode também ofertar lances.

O que fazer após ser contemplado

Para ter seu crédito liberado, você deverá entrar em contato com a administradora para entregar os documentos necessários. Levará um prazo em média de 20 dias para que você tenha sua situação regularizada e possa comprar o seu bem.

Depois de tudo confirmado e aprovado, você poderá utilizar a sua carta de crédito dentro de 45 dias. Caso você tenha feito um consórcio de carros, qualquer concessionária pode ser escolhida. 

Outra vantagem é que além da concessionária, você também tem liberdade para escolher qual carro quiser. Isso quer dizer que não é necessário ficar preso àquele bem que você escolheu ao realizar seu plano!

Documentos e trâmites

Escolhida a concessionária, leve à administradora todos os contatos, dados bancários e CNPJ da mesma. Dessa forma a transferência de crédito é feita de forma muito mais segura pela administradora.

Depois disso, a venda deve ser registrada em cartório para regularizar a documentação do veículo. A nota fiscal deve ser entregue à administradora depois que tudo for finalizado.

Isso finaliza todos os trâmites e você já pode ir correndo aproveitar o seu carro ou outro bem que tenha comprado. Aproveite para dar um passeio com o carro novo ou dar uma festa na sua casa nova!

Faça já o seu consórcio

Você conta com total isenção de juros nas parcelas sem precisar pagar nada de entrada. São prazos estendidos e parcelas pequenas que se encaixam em qualquer tipo de orçamento. Não perca tempo e aproveite todas as condições de compra do consórcio!

Clique aqui para ver os planos de consórcios disponíveis.

Compartilhar
Artigo anteriorManchas na pintura do carro: saiba prevenir
Próximo ArtigoPrimeiras impressões do Honda Fit 2018
"Redator do Jornal do Consórcio. Poliglota autodidata, nascido em janeiro de 1993, estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por comunicação, espera deixar sua marca no mundo e um bom legado à sua família."