O que é um consórcio contemplado?

O que é um consórcio contemplado?
O que é um consórcio contemplado?

Você sabe o que é um consórcio contemplado? Tire suas dúvidas conosco e não seja enganado por golpistas!

O que é um consórcio contemplado?

O termo consórcio contemplado é utilizado para definir quando o consorciado possui o direito de ir retirar o seu bem, seja ele automóvel, imóvel ou serviço pela administradora de consórcio, saiba mais abaixo.

O que fazer após ser contemplado?

Agora que você sabe o que é um consórcio contemplado, vamos falar sobre como alcançá-lo. Existem duas formas de ser contemplado no consórcio, por sorteio e por lance. Se a contemplação ocorrer por sorteio, basta que o consorciado entre em contato com a administradora. Já nas contemplações por lance, é necessário fazer o pagamento e esperar a compensação para iniciar o procedimento de retirada do bem.

Os consorciados contemplados recebem um "kit de faturamento". Ele contém os documentos necessários para a autorização do pagamento do valor da carta de crédito à concessionária ou imobiliária. Varia dependendo de qual for a natureza do plano de consórcio.

Após a aprovação, basta escolher o local e o bem que deseja retirar. Depois disso, a administradora disponibilizará o dinheiro na conta da concessionária ou imobiliária em que a compra foi realizada.

Compra de consórcio contemplado

Este termo também é utilizado para quem procura a comercialização de cartas de crédito já contempladas. Isso quer dizer que já estão prontas para a retirada do bem. Esse pode ser atalho para quem deseja economizar tempo, porém é necessário tomar alguns cuidados.

A Associação Brasileira de Administradora de Consórcios (ABAC) tem como posicionamento de que a prática não pode ser considerada ilegal, uma vez que o consorciado tem a possibilidade de não querer mais o plano, tendo como procedimento a troca de titularidade.

Diversos golpes já foram identificados no país. Ele é feito através de uma promessa de consórcio contemplado para retirada imediata do bem e com valores bem abaixo de mercado. Em sua maioria, são vendas de pessoas físicas ou de empresas não idôneas.  Por isso, não é recomendado esse tipo de comercialização.

Faça seu plano de consórcio

Você ainda não tem seu plano de consórcio? Não perca tempo e acesse já a nossa página de marcas, compare entre as melhores administradoras de consórcio e encontre o plano ideal ao seu orçamento sem pagar nada de juros.

Faça seu plano de consórcio