O que é o consórcio de carros?

Entenda como é fácil comprar um carro por meio de consórcios

O que é o consórcio de carros?
O que é o consórcio de carros?

Atualmente o consórcio tem sido a opção mais interessante para aqueles que querem realizar o sonho do carro zero. Muitas pessoas perguntam: "O que é o consórcio de carros?". Então vamos entender como funciona?

Adquirir um bem de valor muito alto, não é uma decisão tão fácil de se tomar e muito menos de se realizar. Sem um planejamento financeiro, essa tarefa se torna muito mais difícil. O consórcio vem para facilitar essa tarefa.

O que é o consórcio de carros?

Ao entrar em um consórcio de carros, você pagará parcelas mensais a um grupo organizado pela administradora. O dinheiro formará uma espécie de poupança coletiva, e ao juntar todo esse dinheiro será gerada uma carta de crédito. Esta deve ser sorteada a um dos integrantes do grupo, cumprindo o papel do consórcio.

Por exemplo, uma parcela mensal de R$500,00 em um grupo com 80 pessoas renderá um valor de R$40.000,00. Esse é o valor de um carro popular. Além do sorteio existe também uma forma de conseguir o seu veículo mais rápido, por meio de lances.

money

As administradoras organizam os grupos de interessados em adquirir o veículo. A partir de uma quantidade de pessoas fecham o grupo e inicia-se o consórcio. Todo mês são selecionadas cartas de crédito referentes ao valor do carro no consórcio (o número de cartas de crédito depende da quantidade de pessoas que tem no grupo, e também da administradora). Algumas dessas cartas são sorteadas entre os participantes do grupo.

Em outras situações, o integrante que der o lance mais alto naquele mês poderá receber a sua carta de crédito. Assim consegue adquirir o seu veiculo mais rápido. Lembrando que os integrantes que não estiverem em dia com suas prestações, não poderão ser contemplados com a carta de crédito.

Mesmo após o inicio do consórcio você pode ingressar no grupo, tendo começado os sorteios ou não. Não existe valor de entrada, o primeiro valor à ser pago será a primeira parcela. As mensalidades poderão ser reajustadas conforme o valor do veículo no mercado. Lembrando que todas as parcelas devem ser pagas mesmo após a contemplação.

Faça agora seu plano de consórcio!

Pesquise bem antes de comprar, depois colha os frutos de um bom investimento! Conheça mais vantagens de fazer o consórcio e não perca tempo, invista seu dinheiro. Clique aqui e acesse o central de vendas.

[/read]