O que é fundo de reserva? Tire suas dúvidas
O que é fundo de reserva? Tire suas dúvidas

O sistema de compra por consórcio tem diversos detalhes para auxiliar você a garantir a retirada do seu veículo. Você tem várias oportunidades, apenas precisa manter sua parcela em dia. Dentre os benefícios que podemos listar, o fundo de reserva é um deles. Você sabe o que é fundo de reserva e para que é usado? Veja abaixo e tire suas dúvidas!

O que é fundo de reserva e quando é utilizado?

Alguns consorciados com orçamento mais apertado ou por emergências familiares acabam encerrando sua participação no grupo de forma precoce. Como o consórcio trabalha com o valor das parcelas pagas em dia para entregar um número X de veículos, o fundo de reserva cobre a falta do consorciado que desistiu.

Dessa forma, é possível manter a quantidade de veículos entregues por reunião. Ou seja, é um benefício que garante a entrega de todos os carros dos participantes.

Maior economia na parcela

A administradora que não utiliza o fundo de reserva está dando ao seu cliente maior economia na parcela. Isso torna a parcela mais acessível, deixando o cliente com orçamento disponível para realizar novos investimentos. Esse valor extra também pode ser utilizado para lazer, entre outros.

Quantidade de entregas garantida

As administradoras que utilizam o fundo de reserva dão ao consorciado segurança e garantia. Caso haja imprevistos financeiros, ele não será afetado e terá a regularidade na quantidade de entregas mensais mantida. Dessa forma a administradora gera maior confiança, e o consorciado sabe que irá retirar seu veículo de qualquer forma.

Faça já seu consórcio e garanta sua cota!

As montadoras e administradoras filiadas ao Jornal do Consórcio dispõem de planos com e sem fundo de reserva. Escolha já qual veículo você deseja, selecione um plano e garanta já o seu!

TOYOTA consorciotoyota.jornaldoconsorcio.com.br

CHEVROLET consorciochevrolet.jornaldoconsorcio.com.br

FIAT consorciofiat.jornaldoconsorcio.com.br

 

Compartilhar
Artigo anteriorTire suas dúvidas sobre o Consórcio Nissan
Próximo ArtigoComo é composto o grupo de consórcio?
"Redator do Jornal do Consórcio. Poliglota autodidata, nascido em janeiro de 1993, estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por comunicação, espera deixar sua marca no mundo e um bom legado à sua família."