O que comprar com a carta de crédito no consórcio?
O que comprar com a carta de crédito no consórcio?

O Consórcio lhe dá a possibilidade de utilizar uma carta de crédito para comprar o seu bem, dependendo de qual tenha sido o teu plano. Com isso, você consegue realizar a sua compra de forma mais prática e segura. Mas o que comprar com a carta de crédito no consórcio quando acontecer a contemplação?

O que é uma carta de crédito?

A carta de crédito nada mais é que um valor a ser transferido para a empresa onde você pretende comprar o seu bem. Por exemplo, se você quiser comprar um carro, você deve fazer um plano de consórcio referente a ele. Quando for contemplado, será disponibilizada uma carta de crédito para que você possa comprar esse carro na concessionária pagando à vista.

Existem cartas de crédito de vários valores, podendo variar de R$ 5 mil até R$ 600 mil. Isso tudo depende do que você quer adquirir.

O que comprar com a carta de crédito no consórcio?

Você consegue realizar o sonho de ter uma casa própria, conquistar seu carro 0 km, moto ou até mesmo caminhão. O consórcio é vantajoso porque lhe dá a oportunidade de conquistar seu bem sem pagar taxa de entrada ou juros nas parcelas.

  • Consórcio de Imóveis: Imóveis novos ou usados, residenciais ou comerciais. Também podem ser comprados imóveis na planta, realizar reformas, comprar fazendas, chácaras e sítios.
  • Consórcio de Veículos: Novos e até seminovos (com média de 5 anos de uso). O melhor de tudo é que pode ser de qualquer montadora e qualquer concessionária! Se você possui um financiamento de carro, pode usar a carta de crédito para quitá-lo. Veículos de passeio, utilitários, e até caminhões podem ser adquiridos.
  • Consórcio de Motos: Use a carta de crédito para comprar uma moto nova no consórcio. Você pode utilizar até 10% da carta de crédito para pagar valores referentes à documentação ou opcionais para a moto.

Quer entender melhor as regras e condições do Consórcio? Veja nossa seção exclusiva para que você saiba tudo sobre a modalidade de compra que mais cresce no Brasil!

Compartilhar
Artigo anteriorA importância do aditivo para radiador
Próximo ArtigoComo são feitas as reuniões de um consórcio?

“Redator do Jornal do Consórcio. Poliglota autodidata, nascido em janeiro de 1993, estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por comunicação, espera deixar sua marca no mundo e um bom legado à sua família.”