O futuro do pneu furado. Saiba mais
O futuro do pneu furado. Saiba mais

O estepe é parte indispensável do kit de segurança do veículo. Um pneu furado em uma estrada é perigoso de diversas formas, e o mesmo perigo se vive na cidade. Um bom motorista sempre tem de manter atualizado seu kit. No caso do estepe é essencial manter o mesmo bem calibrado para seu uso em emergências. Veja as tecnologias para o futuro do pneu furado.

O futuro do pneu furado

1 – Compact Spares

Estepes mais estreitos. O conjunto tem a função de rodar em velocidade menor para a melhor conservação da qualidade do pneu. O máximo que o veículo pode chegar é de até 80 Km/h.

2 – Kit de reparo

Constituído com selante líquido e compressor. O kit acompanha alguns modelos importados mas também pode ser adquirido em lojas especializadas para a utilização imediata mediante a emergência.

3 – Pneu Seal

Tecnologia surpreendente, o pneu seal é um dos melhores acessórios. Trata-se de um pneu normal com uma película interna de selante.

O pneu ao sofrer um furo ou dano (não muito grande), trata de selar o furo preenchendo o buraco. Ele resiste o suficiente até o motorista poder trocar o mesmo.

4 – Run-Flat

O mais conhecido e utilizado pelas montadoras e motoristas que não querem usar estepe é o run-flat. Capaz de rodar vazio por distância e velocidade pré-determinadas, o pneu tem um reforço de borracha rígida em suas laterais. Isso faz com que ele fique apoiado sobre as mesmas em caso de perda total de pressão por até 200 km em máximo de 80 km/h de velocidade.

Consciência verde

A questão ambiental é o principal ponto da substituição do estepe por meios mais práticos, economizando na produção de borracha e derivados.

Além disso, o consumo de combustível também é uma peça chave, pois um estepe de roda aro 17 pesa em média 20 Kg. A sua ausência faz com que o veículo economize combustível por levar menos peso.

Faça já seu consórcio

Veja aqui os planos de consórcio disponíveis em nossa página de marcas.

Tenha segurança também nos seus investimentos. Veja como comprar o seu carro de forma prática, fácil e econômica. São planos flexíveis que se encaixam em qualquer orçamento, e todos são isentos de juros, entrada ou taxa de adesão. Aproveite a oportunidade!