O consórcio demora? Veja aqui!
O consórcio demora? Veja aqui!

É uma questão muito levantada quanto o assunto é consórcio. As pessoas querem ter o seu carro logo, então querem saber se o consórcio demora, ou quanto tempo irão levar para ter o seu carro. 

Mas antes de responder a esta pergunta, precisamos que você nos diga algo: O que vale mais, pagar muito caro e ter o carro antes, ou poder economizar muito e ter condições reais de ter o carro nos primeiros meses de consórcio?

A decisão não é tão difícil quando se pensa na crise que estamos vivendo. De uma forma ou de outra, estamos tendo que nos adaptar a um novo estilo de vida. O consórcio é ideal para esse novo ritmo de como gastamos e compramos nossos bens. 

Mas afinal de contas, o consórcio demora? 

Depende do que se entende como “demora”. A percepção de tempo varia muito de pessoa para pessoa e de seus diferentes objetivos. Vamos usar o consórcio de carros para exemplificar a situação.

O plano de consórcio, assim como qualquer planejamento, tem um prazo para acabar. Durante esse prazo, você irá pagar parcelas mensais que lhe darão chances de ter o seu carro. Vale lembrar que o consórcio é feito em grupo, ou seja, outras pessoas também irão contribuir mensalmente.

As administradoras vão realizar sorteios mensais para poder entregar o crédito ao sorteado. Isso quer dizer que desde a primeira reunião, você já tem chances reais de ter o seu carro. 

Conforme o andamento, quem já foi sorteado ou então estiver inadimplente, não participa dos sorteios. Isso claramente vai lhe dar mais chances e lhe ajudar.

Mas você não precisa necessariamente esperar pela contemplação pelo sorteio. Você também conta com várias modalidades de realização de lances. Os lances no consórcio lhe ajudam a ser contemplado mais rápido.

Ou seja, o consórcio demora o quanto você estiver comprometido com o seu investimento. Pagando as parcelas em dia e/ou realizando lances são a melhor maneira de seguir em um consórcio e não demorar tanto. Nós fizemos uma matéria especial onde você terá dicas para agilizar a sua contemplação, clique aqui para ler.

Faça o seu consórcio

Como dissemos antes, você irá pagar pouco para ter o seu carro pelo consórcio. Para se ter noção da economia, você não precisa pagar nada de entrada para entrarem um plano. Juros, adesão e IOF também são extintos no consórcio! Então está esperando o que para fazer o seu plano? 

Clique aqui para fazer o seu consórcio!