Número de consorciados continua crescendo
Número de consorciados continua crescendo

É inacreditável como um setor consegue crescer tanto em meio à crise econômica do nosso país! Por mais incrível que pareça, os negócios com consórcios tiveram aumento de mais de 20% no primeiro semestre deste ano. Em consequência, o número de consorciados continua crescendo!

Veículos leves, veículos pesados, imóveis, eletroeletrônicos e serviços foram os destaques neste crescimento. Eles representam o carro chefe do setor, sendo responsáveis por mais de 8% dessa alta em adesões.

O total acumulado apresenta mais de 85 mil novos consorciados em comparação ao mesmo período do ano passado. Essas pessoas fizeram com que o consórcio de carros aumentasse 20,5%, algo muito significativo.

Por que o número de consorciados continua crescendo?

Pois é, as pessoas estão investindo mais e consequentemente driblando a crise que assola nosso país. Mas como isso é possível? O que há de tão interessante no consórcio para que mais e mais pessoas continuem comprando seus bens através desta modalidade?

Segundo Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), há bons motivos. Ele diz que “O consórcio continua sendo a melhor forma de aquisição de bens ou contratação de serviços desejada por aqueles que planejam seu futuro”.

Isso pode ser explicado pelas inúmeras vantagens e excelentes condições de compra oferecidas pelo consórcio. Vamos mostrar algumas para que você entenda melhor.

Vantagens do consórcio

Se o dinheiro é pouco, o ideal é economizar. Não precisa ser nenhum especialista para saber que comprar qualquer coisa que seja pelo financiamento é algo totalmente “injusto”. Injusto porque você vai pagar taxas abusivas que farão com que você pague o bem desejado duas vezes. Ou seja, um vai para você e o outro vai de presente para o banco.

O consórcio trabalha com uma economia de até 60% em relação ao financiamento. Isso acontece porque o sistema de consórcio não cobra juros em suas parcelas. Também não é necessário apresentar nenhum valor de entrada para ter suas parcelas reduzidas.

Taxa de adesão, IOF e outros encargos financeiros? Deixe isso para os bancos! O consórcio dispensa todas essas taxas que encarecem e fazem com que seu investimento se torne um pesadelo. 

Sendo assim, se o número de consorciados continua crescendo, isso se deve a uma palavra: economia. 

Faça o seu plano de consórcio!

Você já conhece os planos de consórcio que nós oferecemos? Veja agora mesmo e conheça as melhores administradoras de consórcios do mercado! São vários prazos com as melhores parcelas para o seu orçamento. Aproveite a oportunidade!

Clique aqui para ver os planos de consórcio disponíveis.