Novo Volkswagen Polo 2018 começou a ser produzido
Novo Volkswagen Polo 2018 começou a ser produzido

Nessa semana o Novo Volkswagen Polo 2018 começou a ser produzido, por ora na fábrica de Navarra, na Espanha. A unidade estreante é da versão Comfortline, motor 1.0 TSI com 95 cv de potência. Essa opção oferece o câmbio manual de 5 marchas, e foi pintada na cor Laranja Energético.

O Novo Volkswagen Polo 2018 na Espanha

Houve toda uma preparação especial para o recebimento do Novo Polo na fábrica de Navarra. O gerente de produção da fábrica, Miguel Ángel Grijalba, diz que essas semanas serão um grande desafio: “Participamos da fabricação dos protótipos e todas as unidades pré-série em uma linha de montagem. Creio que isso tenha deixado tudo bem encaminhado para a nova geração. Realizamos mudanças nas instalações fábrica para que possamos ter o mesmo nível de conhecimento e perfeição do modelo anterior”.

A produção do Novo Polo será aumentada gradativamente por lá. De hoje até novembro, eles esperam atingir a marca de 1.400 unidades por mês.

Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo Europa 2018 (Foto: Reprodução VW)

O Novo Volkswagen Polo 2018 no Brasil

Será produzido por aqui na planta da Anchieta, em São Bernardo do Campo. Ela foi totalmente reformada para poder receber a produção do carro. Entrará em ação a partir de setembro, e também produzirá a versão sedã Virtus, a partir de 2018.

Os dois carros serão os estreantes da versão A0 da plataforma MQB, que é um pouco mais simples e menor que a do Golf. Para facilitar e concentrar-se no Polo, o Gol será produzido na fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo.

O lançamento do Novo Polo 2018 no Brasil deverá ser feito no máximo até novembro. Trará 3 opções de motorização: 1.0 MPI, 1,6 MSI e 1.0 TSI. Terão versões com câmbio manual de 5 marchas ou o automático de 6 posições.

Virá com um preço um pouco acima do Fiat Argo, por volta dos R$ 50 mil para a versão de entrada 1.0.

Faça já seu consórcio

Veja as montadoras e planos de consórcio disponíveis em nossa página de marcas.

Se você quer comprar seu carro sem ter que pagar juros ou entrada, o consórcio é a sua melhor opção! São prazos flexíveis que lhe proporcionam a melhor parcela para o seu orçamento. Aproveite a oportunidade e se inscreva hoje mesmo!