Para quem ainda tinha esperanças que o T-ROC viria ao Brasil, a última pedra foi colocada em cima do assunto. David Powels, SEO da montadora, afirmou que eles têm outros planos para as terras tupiniquins. Ao invés disso, o novo SUV Thauru da Volkswagen será o carro a circular por aqui.

Será mais um entre os importados, e ficará entre o esperado T-Cross e o Tiguan Allspace. No entanto, ainda não se sabe quando chegará por aqui e nem quando será sua apresentação oficial. Com tudo isso, fica a pergunta: “O que será que a Volkswagen está planejando?”. Leia mais abaixo para entender a situação. 

O que esperar do novo SUV Thauru da Volkswagen

Já se sabe que o país de importação do carro será a Argentina. Ele terá a mesma plataforma modular do Golf, Polo e outros modelos, a MQB. 

O Tharu virá no lugar do T-ROC porque este se parece muito com o T-Cross quando se fala em tamanho. Como o T-Cross está confirmado para o Brasil, não faz sentido para a montadora ter dois carros parecidos em circulação. Enquanto isso, eles apostam que o carro terá grande influência na Europa e na China.

Falando sobre o nosso mercado, faz tempo que a Volkswagen tenta recuperar seu espaço no meio dos SUVs. É um dos principais segmentos hoje em dia, e com a confirmação do Thauru, a montadora claramente mostra sua estratégia para se recompor. Contará com o T-Cross como modelo de entrada, e ele será fabricado no Brasil mesmo.

Faça já o seu consórcio

Se você planeja ter um carro da Volkswagen e está procurando a forma mais econômica, nós lhe apresentamos o consórcio. 

Você poderá ter o seu carro sem precisar pagar nada de entrada para ter suas parcelas reduzidas. Por falar em parcelas, no consórcio elas não possuem juros, lhe rendendo uma economia de até 60% em comparação ao financiamento. Incrível, não? Então não perca tempo e faça o seu!

Clique aqui para ver os planos de consórcios da Volkswagen.

Veja aqui os planos de consórcios de outras montadoras.