Novo Polo será ajustado para o mercado brasileiro
Novo Volkswagen Polo na linha de montagem em São Bernardo do Campo (Foto: André Paixão/G1)

O Novo Polo já iniciou sua produção nacional na fábrica Volkswagen de São Bernado do Campo-SP no dia 14 de agosto, a montadora revelou alguns dados de consumo e desempenho. Confira!

Desempenho do Novo Polo

De acordo com os dados do Inmetro, o consumo com etanol é de 8,7 km/l na cidade e 10 km/l na estrada. Com gasolina, os números são respectivamente 12,9 km/l e 14,4 km/l.

Novo Polo - economia

Os resultados dão ao Novo Polo o “triplo A” do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, ou seja o modelo se destaca em economia e desempenho não só pelos níveis emissões e consumo, mas também está entre os melhores da sua categoria. O novo Polo levou nota dez no índice de reparabilidade automotiva CAR Group 2017, realizado pelo Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária).

O que esperar do Novo Polo  no Brasil?

Apesar do modelo se aproximar ao Golf, a montadora garantiu que o ele terá um custo menor de manutenção. Será oferecido um plano pré-pago com as três primeiras revisões por R$ 999. O Daniel Morroni, diretor de pós-vendas do Banco Volkswagen afirma que o serviço de revisão poderá ser feito em qualquer concessionária do país.

O Novo Polo deve chegar as concessionárias em outubro e terá versões já confirmadas com motores 1.0 (turbo e aspirado) e 1.6, opção de câmbio automático além bom pacote de itens tecnológicos. A Volkswagen ainda faz suspense em relação ao design e itens de série de cada versão, entretanto, o modelo não parece ser muito diferente do já oferecido no mercado europeu

A montadora promete que “O Novo Polo é um carro único, especialmente para o Brasil. Um modelo global que chega ao mercado nacional com design frontal exclusivo, inspirado em pesquisas com clientes brasileiros e com foco na regionalização dos produtos Volkswagen”.

Ansiosos por este incrível lançamento da Volkswagen? Nos diga nos comentários!