Para quem andava saudoso do Volkswagen Polo, sua mais nova versão chegou em terras tupiniquins. Todo renovado e com uma nova plataforma, a nova geração do carro veio para ser um bom concorrente no segmento de hatches premium. Foi prometido pelo Volkswagen muita tecnologia, excelência na segurança e eficiência sem igual nos motores. O alvo dos testes foi sua versão topo de linha, o Novo Polo 200 TSI Highline, com motor 1.0.

Agora nos resta saber se a Volkswagen cumpriu com o que prometeu. Veja abaixo os resultados dos testes feitos aqui no Brasil.

As primeiras impressões do Novo Polo 200 TSI

Sua dirigibilidade é excelente e seu desempenho é tão bom quanto. É evidente o trabalho em conjunto do motor com o câmbio, que apresenta uma leveza sem igual nas trocas. A versão Novo Polo 200 TSI também conta com troca de marchas pelo volante, facilitando ainda mais a vida do motorista. 

Novo Polo 200 TSI: Impressões ao dirigir
O interior do Novo Polo (Foto: Reprodução)

O seu motor 1.0 turbo rende 128cv de potência e consegue atingir a velocidade de 100 km/h em apenas 9,6 segundos.  É uma marca que seus concorrentes diretos não conseguem atingir, então ponto positivo para a Volkswagen.

Dependendo do seu estilo de direção, você pode alternar entre o modo normal e o modo Sport. Ele proporciona melhoria nas acelerações com um aumento no giro do motor, mas em compensação o consumo de combustível é elevado.

Possui suspensões robustas, que melhoram o controle do motorista e facilitam nas curvas mais fechadas. O motorista não tem problemas para encontrar a melhor posição para dirigir, pois o banco ajuda muito nesse sentido. O volante também auxilia nesse quesito, podendo ter sua altura e profundidade modificadas.

Novo Polo 200 TSI: Impressões ao dirigir
O carro apresenta um ótimo desempenho com boas respostas do câmbio (Foto: Reprodução)

Com isso, o Novo Polo 200 TSI consegue combinar um excelente conforto para os passageiros, desempenho e baixo consumo. É uma ótima escolha para quem quer terminar o ano de carro novo!

Faça já o seu consórcio

Se você está pensando em trocar de carro, faça pelo consórcio! Você não precisa pagar nenhum valor de entrada e não tem juros nas parcelas. Encontre o melhor plano com prazos e parcelas que se encaixam em qualquer orçamento. 

Clique aqui para ver os planos de consórcios da Volkswagen.

Clique aqui para ver os planos de consórcios de todas as montadoras.

Fonte: Revista Auto Esporte