Novas tecnologias da Ford para 2019
Novas tecnologias da Ford para 2019

A Ford divulgou recentemente o Relatório de Tendências de 2019. A pesquisa buscou entender como o avanço tecnológico está influenciando o comportamento das pessoas em áreas-chaves da vida. Por isso, a pesquisa de tendências da tecnologia foi feita em 14 países, incluindo o Brasil.

Novas tecnologias da Ford para 2019

O relatório feito pela Ford aponta que 89% dos brasileiros acreditam que é possível treinar o cérebro para pensar diferente. Além disso, o levantamento aponta que 53% dos brasileiros acreditam que o progresso em questões ambientais vai depender da tecnologia. Enquanto outros 91% apontam a mudança no comportamento humano como o caminho.

Além disso, 55% dos brasileiros acreditam que carros autônomos serão mais seguros que motoristas humanos.  Ao todo, o estudo de tendências da tecnologia feito pela montadora encontrou sete principais pontos:

Desintoxicação digital. Embora não abram mão de seus aparelhos digitais, cada vez mais pessoas estão conscientes e alarmadas com a dependência a esses aparelhos e buscam meios de controlar o tempo que passam on-line. A Ford descobriu que momentos de empolgação geram efeitos no cérebro que contribuem para o bem-estar geral. Assim, uma das tendências da tecnologia, curiosamente, será de ficar longe dela.

Recuperando o controle. Em um mundo que, para muitos, parece estar fora de controle, os consumidores estão buscando maneiras de recuperar o poder sobre suas vidas. A tecnologia pode oferecer a sensação de confiança ao assumir tarefas que antes ficavam em mãos humanas.

As muitas faces do eu. As mídias sociais desempenham um papel importante na vida dos consumidores e muitos assumem várias personas, o que influencia o que compram, usam e dirigem, bem como suas escolhas de tecnologia. A Ford considera que com o carro não é diferente, e pensa que ele deve refletir a identidade de seu proprietário.

Eco-momentum. Mudar hábitos é difícil, mas a maioria dos consumidores concorda que o progresso ambiental depende de mudanças no comportamento humano. Com base nisso, a empresa acredita que a sustentabilidade deve ser priorizada. A redução das emissões de CO2, dentro do definido no Acordo de Paris, deve ser outra das tendências da tecnologia.

Caminho fácil. Mobilidade, hoje, não é simplesmente ir do ponto A ao B, mas o que fazemos com o nosso tempo no meio do caminho. Os americanos gastam mais tempo dentro do carro do que em férias, por isso a capacidade de realizar tarefas durante o caminho pode mudar a experiência de viagem.

Faça o seu consórcio agora mesmo!

Acesse o nosso Simulador de Consórcio e escolha o melhor plano para o seu orçamento! Não perca tempo e realize o sonho do carro próprio!