Nova versão do Hyundai i30 é apresentada na Europa
Nova versão do Hyundai i30 é apresentada na Europa

O modelo mostrado esse ano na Europa, teve um aumento em sua gama de versões. Por lá, a carroceria fastback é muito apreciada, e assim foi desenhada a nova versão do Hyundai i30. Ela conta com as mesmas 5 portas, mas está apostando mais em um ar refinado e linhas mais fluídas.

Como é a nova versão do Hyundai i30

Com um novo design mais baixo que o hatch, a montadora pensou em melhorar a sua aerodinâmica. Ao mesmo tempo, o carro ficou com um ar de cupê.

As suas laterais da parte traseira são mais volumosas, assim como a parte traseira em si. Um spoiler traseiro que vem junto à tampa dá um ar mais esportivo.

Ele se tornou mais baixo também em relação ao solo, com 3 cm a menos. Para dar uma melhor dirigibilidade, sua suspensão se tornou 15% mais firme.

Teconologia

A versão fastback traz um pacote de segurança que é um dos mais completos na gama de carros médios.

Ele conta com sistema de frenagem autônoma, controle de cruzeiro adaptativo. monitor de faixa de rolamento e pontos cegos e farol alto automático. Uma outra novidade, é o reconhecimento de placas de trânsito, sistema raro até para os europeus.

Motorização

A Hyundai, pelo menos por enquanto, não irá renovar nessa questão. O anúncio é de que o i30 fastback só terá duas versões de motor, ambas a gasolina.

As opções são o 1.4 turbo e 1.0 turbo, com 140 cv e 120 cv de potência, respectivamente. O câmbio manual de seis marchas é presente de série em ambos, mas a versão 1.4 também pode contar com transmissão automatizada de dupla embreagem de seis velocidades.

Uma pena é que Hyundai i30 não é mais vendido no Brasil. O modelo renovado deve começar a rodar na Europa ainda este ano.

Faça já seu consórcio

Clique aqui para ver os planos de consórcio dos veículos da montadora Hyundai.

Você consegue comprar o seu carro da Hyundai sem pagar nada de entrada, juros, ou adesão. Isso tudo é possível pelo sistema de consórcio, que lhe proporciona facilidade e economia na hora de comprar carros. Aproveite a oportunidade!

Veja outros planos de consórcio das demais montadoras presentes no Brasil.

Compartilhar
Artigo anteriorComprar carro sem pagar entrada é possível?
Próximo ArtigoOs benefícios do Consórcio Hyundai
"Redator do Jornal do Consórcio. Poliglota autodidata, nascido em janeiro de 1993, estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por comunicação, espera deixar sua marca no mundo e um bom legado à sua família."