Nova picape Fiat é flagrada em testes de rodagem
Nova picape Fiat é flagrada em testes de rodagem

A nova picape Fiat está em ritmo de desenvolvimento acelerado. Trata-se de um utilitário feito para ocupar uma posição abaixo da Toro na gama da marca. Em outras palavras, o novo produto será posicionado na mesma faixa atualmente preenchida pela Strada. 

Nova picape Fiat é flagrada em testes de rodagem

A nova picape Fiat tem lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2020. Ela utiliza uma plataforma mista, com toda a dianteira proveniente do Mobi, inclusive as portas dianteiras. Porém, o entre-eixos e o comprimento são bem maiores que o do subcompacto. Já a parte estrutural da traseira é compartilhada com o Fiorino. 

A caminhonete é longa e tem boa altura em relação ao solo. Certamente, será maior que a atual Strada, da qual ela herdou a arquitetura da suspensão traseira: durante o breve contato, foi possível ver que nova picape Fiat tem molas parabólicas no eixo posicionado sob a caçamba, exatamente como na “irmã” menor. Trata-se de uma solução robusta e, além disso, mais barata que a adotada na Toro: maior e mais sofisticada, ela tem conjuntos independentes do tipo multilink, com molas helicoidais, em sua traseira.

Além disso, a nova picape Fiat terá duas opções de cabine: simples e dupla. A primeira terá espaço para pequenos volumes atrás dos bancos dianteiros, como em um modelo de cabine estendida. Porém, graças ao comprimento generoso, o bagageiro interno não comprometerá o espaço da caçamba. Já a segunda terá quatro portas e poderá acomodar até cinco ocupantes.

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Serão equipadas com o motor 1.3 Firefly, capaz de render 101 cv de potência e 13,7 kgfm de torque com gasolina, além de e 109 cv e 14,2 kgfm com etanol. Já as opções de entrada serão movidas pelo veterano 1.4 Fire, que desenvolve e 85 cv e 12,4 kgfm quando abastecido com o derivado do petróleo, ou 88 cv e 12,5 kgfm com o combustível vegetal.

A nova picape Fiat terá foco no trabalho. Ela será destinada a frotistas, trabalhadores rurais e outros consumidores que desejam uma caminhonete voltada, antes de mais nada, ao transporte de carga. Quem quiser um utilitário para fins recreativos terá a Toro como opção na gama da marca italiana.