Nova picape da Volkswagen para o Brasil
Nova picape da Volkswagen para o Brasil (Foto: reprodução)

Agora é oficial. Haverá uma nova picape da Volkswagen aqui no Brasil. O anúncio foi feito por ninguém menos que David Powels, que está hoje como CEO da montadora. Ele confirmou a informação na semana passada, aumentando as especulações sobre o projeto.

Ainda não se sabe de fato como será a picape, mas algumas informações foram reveladas. Ela será posicionada entre a Amarok e a Saveiro, com claras intenções de brigar diretamente com a Fiat Toro.

Especulações sobre a nova picape da Volkswagen

Fora dos campos o nome do projeto é muito especulado, e aparentemente atende pelo nome de “Bala de prata“. A fábrica escolhida para produzir o carro é a de Pacheco, na Argentina.

Esse nome se baseia justamente nas condições que a fábrica de Pacheco vem apresentando. Ela possui uma capacidade enorme, mas acaba tendo uma produção um tanto quanto ociosa.

Hoje, são produzidos por lá somente o Spacefox (conhecido na Argentina como Surán) e a Amarok. Com isso, o projeto “levantaria” a fábrica e todo o seu potencial que não é utilizado à todo vapor.

É uma estratégia que irá resolver dois problemas de uma só vez. Além de resolver o problema do ócio da fábrica, a VW planeja ser uma montadora com maior evidência no meio das picapes médias.

O mercado de picapes médias

Hoje, a Fiat Toro aproveitou o aquecimento causado pela Duster Oroch de forma avassaladora. Para se ter noção do sucesso, a diferença entre a Toro (líder de venda do segmento) e a Oroch, é de mais de 20 mil unidades vendidas. A diferença para o segundo colocado é de quase 10 mil. Incrível, não?

A briga vai ser boa e vale a pena esperar por ela. A chegada do “Bala de prata” deve acontecer em meados de 2018, quando a Volkswagen passará a contar com 3 picapes. Isso mesmo, para alívio dos fãs, a Saveiro não sairá de linha. Vamos aguardar por mais novidades!

Faça já seu consórcio

Acesse agora mesmo nossa página de consórcio Volkswagen.

Você verá planos que se encaixam em qualquer orçamento, com grandes prazos e pequenas parcelas. Todos estão isentos de juros, taxa de entrada ou adesão, gerando uma economia muito superior ao financiamento. Aproveite a oportunidade!