Nova Ducati Monster 1200 S chega ao Brasil
Nova Ducati Monster 1200 S chega ao Brasil

A montadora de motos Ducati, anunciou que a Nova Ducati Monster 1200 S chega ao Brasil. Ela será montada em Manaus e chegará ao pontos de venda na segunda quinzena de agosto. Mesmo assim, sua pré-venda já inicial, tendo preço promocional de R$ 59.990. Ainda em 2017 serão feitas 100 motos, e serão disponibilizadas nas cores cinza ou vermelha.

Mudanças da nova Ducati Monster 1200 S

As mudanças em relação ao modelo antigo não deixaram o seu visual tão diferente. No entanto, teve tanque e traseira remodelados, deixando o tanque com um litro a menos de capacidade. A Monster que tem como marca o seu farol redondo, o mantém para essa versão, sendo em LED e DRL, a luz diurna.

A moto teve seu entre-eixos reduzido, devido à diminuição da balança traseira, 26 mm mais curta.

Nova Ducati Monster 1200 S
Nova Ducati Monster 1200 S

Motor e desempenho

O motor de 2 cilindros e 1.198 cm³ rende 150 cv e 12,8 mkgf. Isso lhe rendeu 5 cv e 0,9 mkgf a mais que sua versão anterior. Existe a tecnologia quickshift, onde é possível trocar entre as seis marchas sem usar o manete da embreagem.

A nova Ducati Monster 1200 S também contará com a nova Unidade de Medição Inercial. Com ela, é possível ler a inclinação da moto e também a velocidade das rodas. Também ajustará os freios ABS exclusivos para curva e o sistema de anti-wheeling, que evita o levantamento da dianteira.

Também são encontrados o controle de tração já disponibilizado na versão antiga. Outro gancho da anterior, são os 3 modos de condução, variando entre Sport, Touring e Urban. As suspensões Öhlins fazem parte da traseira e dianteira e têm ajuste de pré-carga, compressão e retorno. Os discos duplos de 330 mm fazem parte dos freios Brembo na frente, junto com pinças monobloco.

Faça já o seu consórcio

Para você que quer investir em sua moto Ducati de forma segura, prática e econômica, conheça os planos de consórcio. Ele é disponibilizando pela administradora Volkswagen, que já é consolidada no mercado. Tenha a sua moto sem pagar juros, entrada ou outras taxas como adesão e IOF.

Clique aqui para ver os planos de consórcio Ducati.