Motor Turbo, entenda como funciona

Saiba como funciona o motor turbo

Motor Turbo, entenda como funciona
Motor Turbo, entenda como funciona

Você que gosta de veículos esportivos já deve ter ouvido falar do motor turbo. Você sabe como ele funciona? Hoje vamos falar sobre essa peça que deixa os veículos muito mais potentes. Para que esse objetivo de deixar seu veículo mais potente seja alcançado sem ter que aumentar o tamanho do moto fique atento às dicas.

Como funciona o motor turbo?

Primeiramente é necessário melhorar o rendimento volumétrico porque ele é o grande responsável por conseguir colocar a maior quantidade de ar possível dentro dos cilindros. O motor turbo é formado por uma dupla de rotores que trabalham juntos dentro de câmaras projetadas em formato de caracol.

Para ficar mais fácil de entender vamos separar em dois exemplos:
1- Parte Quente: Um dos rotores fica na parte quente e fica conectado à saída do escapamento.
2- Parte Fria: O outro rotor fica na parte fria, o mesmo é chamado de compressor e pertence  ao sistema de admissão de ar.

O escapamento de um motor de combustão interna é uma fonte incrível de energia mecânica e calórica, tudo isso só será possível, graças a grande velocidade e temperatura em que os gases queimados são expedidos. Com essa grande velocidade e calor são gerados uma energia cinética responsável por dar um impulso no rotor do turbo e também no compressor da parte fria.

E como esses cilindros estão conectados por um eixo. A parte fria do turbo usa a energia do escapamento na parte quente. Ela admite o ar da região do filtro de ar e logo em seguida os comprime para dentro dos cilindros. Dessa forma o motor turbo terá a pressão atmosférica e o ar comprimido dentro dos cilindros e com isso é gerado muito mais potência e mais torque.

Agora é a hora!

Não perca tempo! Quanto mais cedo você tomar essa decisão, mais rápido será contemplado com o bem desejado. Acesse agora mesmo a nossa Página de Marcas. As montadoras apresentadas possuem ótimos veículos para você escolher e um deles espera por você! Aproveite! Faça o seu consórcio, pois agora é a hora!