5 motivos para fazer um consórcio
5 motivos para fazer um consórcio

Hoje o Jornal do Consórcio veio te mostrar alguns motivos para fazer um consórcio e consequentemente economizar muito na compra de seu carro, moto, imóvel ou serviço. Está curioso?

Veja quais são os motivos para fazer um consórcio

1 – Você não paga juros

O principal benefício que o consórcio traz e também o melhor motivo para se fazer um. Isso mesmo, você não vai pagar juros pois o consórcio trabalha através de um autofinanciamento.

O dinheiro para retirar o carro vem da junção das parcelas de todos os consorciados do grupo. A única taxa paga no consórcio é a de administração, que varia de administradora para administradora, e são muito baixas!

2 – Planos para todos os bolsos

No consórcio a diversidade de planos disponíveis é grande e com isso, você sempre encontrará a parcela que cabe direitinho no seu bolso sem precisar fazer malabarismo com o dinheiro no fim do mês. Além disso escolhe também qual o melhor prazo para você, as administradoras oferecem prazos perfeitos para a sua situação.

3 – Você tem poder de comprador à vista

É isso mesmo, quando você é contemplado no consórcio irá receber uma carta de crédito com o valor total do seu bem. Ou seja, irá compra-lo à vista e ainda pode solicitar descontos direto na concessionária. No caso de serviços, direto na agência ou loja que for adquirir seu bem.

4 – Usar seu crédito de forma flexível

A carta de crédito possibilita que você não fique preso ao bem que adquiriu. Dessa forma, se comprar um carro, pode escolher outro que não seja o que está em seu contrato. Se preferir, pode também esperar até a quitação e contemplação de sua cota para resgatar seu crédito em dinheiro, e utilizar da forma que desejar.

5 – Seu crédito sempre é atualizado

No consórcio de automóveis, seu crédito sempre será atualizado pois você estará comprando um veículo atual. Ou seja, suas parcelas terão alteração para que no momento de sua contemplação, seja possivel retirar um carro ou moto do ano.

Faça já seu consórcio!

Agora você já tem motivos para fazer um consórcio, e que tal começar hoje? Corra na nossa Página de Marcas e escolha a administradora que combina com você!