Melhores maneiras de ofertar um lance
Melhores maneiras de ofertar um lance

Quando se participa de um consórcio, existe a possibilidade dos participantes ofertarem um lance. O lance nada mais é do que uma oferta verbal, e que caso seja vencedor, o consorciado terá acesso à sua carta de crédito. Pensando nisso, leia a matéria abaixo para entender as melhores maneiras de ofertar um lance no consórcio.

Os tipos de lance

Vamos introduzir o assunto explicando os tipos de lance existentes no consórcio, que são três: o lance livre, lance fixo e lance embutido.

Lance livre: É o principal tipo de lance ofertado no consórcio. O melhor lance aqui é aquele que abate a maior quantia do saldo devedor do consorciado.

Lance fixo: São lances pré-estabelecidos pela própria administradora. Eles geralmente são estimados em torno de 20% a 30% do valor do bem que você quer comprar.

Lance embutido: É uma das principais vantagens que algumas administradoras oferecem. Você pode utilizar até 30% da sua carta de crédito como lance, abatendo do valor da mesma caso seja um lance vencedor.

As melhores maneiras de ofertar um lance

Durante um plano de consórcio, você pode sempre entrar em contato com a sua administradora para obter informações do grupo. Com isso, você pode ter acesso a informações do tipo: qual a porcentagem média de valor dos lances? Sabendo isso, você pode programar um lance que esteja dentro dessa média. 

Outra dica é acompanhar sempre o calendário de datas festivas. É muito comum depois do Natal, Páscoa e outras datas as pessoas estarem com mais contas para pagar. Com mais contas para pagar, o que acontece? Isso mesmo, elas não ofertam lances! Se você se organizar bem durante o ano, essas são as melhores oportunidades para ofertar o seu.

É muito importante também você esclarecer todos os pontos de ofertas de lance com a sua administradora. Entenda as cláusulas do contrato e as use a seu favor!

Faça já o seu consórcio

Se você já sabe qual tipo de lance vai ofertar, inicie o seu plano de consórcio hoje mesmo! Você vai economizar muito com as parcelas isentas de juros sem precisar pagar nada de entrada para isso! Aproveite a oportunidade.

Clique aqui para ver os planos de consórcio disponíveis.

Compartilhar
Artigo anteriorO que é consórcio de carros?
Próximo ArtigoFord Ranger ou Chevrolet S10? Veja o comparativo

“Redator do Jornal do Consórcio. Poliglota autodidata, nascido em janeiro de 1993, estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por comunicação, espera deixar sua marca no mundo e um bom legado à sua família.”