Manchas na pintura do carro: saiba prevenir
Manchas na pintura do carro: saiba prevenir

Quem tem carro sabe bem como é: Se deixar ele estacionado em nenhum lugar perto de árvores, prédios com pombos ou outros animais, é quase certo que você terá uma surpresa quando voltar. As manchas na pintura do carro são um problema que surgem ao longo do tempo e precisamos tomar alguns cuidados.

Cuidados a serem tomados para evitar manchas na pintura do carro

Fezes e pequenos frutos

Fezes de aves são extremamente nocivas à pintura e lataria, então devem sempre ser lavadas de imediato. Se você estiver perto de caso, estacione o carro em frente e dê aquela ducha rápida com um balde. 

O mesmo cuidado precisa ser tomado com aquelas frutinhas que caem e estouram em cima do seu carro. Corra e lave para evitar danos permanentes na pintura. Vale lembrar que não é necessário lavar o carro inteiro, apenas a parte afetada. Dessa forma, você também contribui para a economia de água!

Se por algum motivo não puder fazer de imediato, não demore mais que 3 dias. Depois desse período, o estrago feito pode ser impossível de ser removido.

Ao lavar

Quando lavar seu carro por inteiro, seque-o ou deixe em área ventilada e com sombra. Cuidado com o tipo de pano que utilizar na secagem, pois se houver qualquer tipo de impureza sobre a lataria, pode riscar. A sombra é fundamental para evitar que as gotículas de água sequem sob o Sol, o que que pode trazer manchas também. 

Quando nada mais puder ser feito…

Mesmo polindo e encerando, existem manchas mais difíceis de serem removidas por completo. Nesse caso, para pintar uma parte como o capô, você precisará desembolsar cerca de R$ 700,00. Fica pesado gastar tanto assim com o carro, não é mesmo? Então siga as dicas acima para economizar nos gastos com o carro.

Faça já o seu consórcio

Quer economizar mais ainda? Que tal comprar o seu carro novo ou trocá-lo através do consórcio? Os planos oferecem prazos estendidos e parcelas que se encaixam em qualquer orçamento. O melhor de tudo é que você não paga nada de entrada e conta com total isenção de juros. Aproveite a oportunidade e faça o seu consórcio hoje mesmo!

Clique aqui para ver os planos de consórcios disponíveis.

Compartilhar
Artigo anteriorOs melhores benefícios do consórcio
Próximo ArtigoO que fazer após ser contemplado
"Redator do Jornal do Consórcio. Poliglota autodidata, nascido em janeiro de 1993, estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por comunicação, espera deixar sua marca no mundo e um bom legado à sua família."