Logos das marcas de carro e seus significados

Conheça alguns significados por trás dos logos

Logos das marcas de carro e seus significados
Logos das marcas de carro e seus significados

Por traz de pequenos logos a grandes histórias e significados. Hoje vamos falar sobre alguns logos de grandes montadoras do meio automobilístico e seus significados. Todos são conhecidos e vistos mundialmente, mas quase ninguém sabe as origens que ajudaram para que o processo de criação desses famosos logos que ficam a frente dos carros.

Logos e suas histórias

 

GM

Chevrolet – Buscando algo que chamasse a atenção e ajudasse a marca a crescer mundialmente, a Chevrolet optou por uma gravata-borboleta em formato de cruz. Porém, não existe nada confirmado sobre a inspiração. Certa vez, o cofundador da marca, William C. Durant, afirmou que se inspirou no design de um papel de parede de um hotel em Paris. Sua filha, por outro lado, afirma que o design foi elaborado pelo pai durante um jantar de família.

Fiat

Fiat – A marca italiana já teve diversas alterações em seus logos ao logo dos anos. Porém depois a ultima atualização em 2006, o logo da Fiat teve seu formato circular substituído por algo mais parecido com um escudo. A substituição do azul pelo vermelho foi feita para conectar a ideia de modernidade com a marca.

Ferrari

Ferrari – Um grande piloto de avião e considerado herói italiano na Primeira Guerra Mundial que morreu em 1918, chamado Francesco Baracca, tinha o cavalinho no painel de seu avião. No ano de 1923, Enzo Ferrari conheceu os pais de Baracca. No encontro, Paulina, a mãe do herói de guerra, disse para o engenheiro que colocasse o cavalinho em seus carros, que isso lhe traria boa sorte. Enzo atendeu ao pedido e adicionou o amarelo no fundo como referência à sua terra natal de Modena. No topo, as cores verde, branco e vermelho representam a bandeira italiana e, na parte de baixo, as letras S e F significam Scuderia Ferrari.

Ford

Ford – Jan Valentic, VP de Marketing Global da marca, falou em depoimento uma vez sobre a força do logo: “o formato oval da Ford é um símbolo poderoso, conhecido por todo mundo como um ícone da companhia que coloca o mundo sobre rodas. Nesse próximo século, queremos deixar claro que este é o símbolo que será líder da indústria em três vertentes: ótimos produtos, um negócio forte e um mundo melhor.”

Volkswagen

Volkswagen – As origens do logotipo Volkswagen (com a letra V acima da letra W, dentro de um círculo) remetem aos primórdios da Volkswagenwerk (fábrica Volkswagen), cuja cerimônia de lançamento da pedra fundamental foi realizada em 26 de maio de 1938. O designer de motores Franz Xaver Reimspiess, da Porsche KG, criou a marca Volkswagen, com as duas letras. Em abril do mesmo ano, o logo VW foi registrado em uma roda dentada, a qual foi o símbolo da Frente de Trabalho Alemã (Deutsche Arbeitsfront, DAF), que era proprietária da empresa.

Faça agora seu plano de consórcio!

Pesquise bem antes de comprar, depois colha os frutos de um bom investimento!
Conheça mais vantagens de fazer o consórcio e não perca tempo, invista seu dinheiro.
Clique aqui e acesse a central de vendas.
Ou ligue no 0800 735 7500 e fale com um consultor.