Lei do farol baixo, fique por dentro!
Lei do farol baixo, fique por dentro!

O COTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) incluiu a luz diurna de LED (DRL) na lei do farol baixo.  A lei entra em vigor hoje dia 08/07/2016. Antes de adicionar os faróis de luz diurna a lei já permitia que os motoristas usassem os faróis durante o dia, mas com as alterações agora fica especificado que seja utilizado à luz de LED no período diurno.

Detalhes sobre a lei do farol baixo

A lei 13.290/2016 prevê multa de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira de quem descumprir a orientação. O motivo para essa alteração é que as luzes possibilitam que o motorista possa enxergar até três quilômetros à frente, além de facilitar a identificação dos carros em movimento.  Uma manobra para reduzir os acidentes diurnos.

Vale ressaltar que é muito importante que você fique atento com o uso da luz de neblina (ou farol de milha) na cidade. A intensidade dela é mais aumenta tanto nas lanternas quanto na luz de freio, justamente para ficar mais fácil de ver e ser visto em situações de visibilidade baixa. Ao usa-la na cidade sem neblina você pode dificultar a visão de outros motoristas.

E não precisa ficar preocupado com a sua bateria, o uso mais continuo do farol baixo não vai secar a bateria do seu carro, nem gastar ou te deixar sem combustível. “Esse aumento é mínimo, e as próprias normas da ONU indicam que as luzes diurnas ou o consumo de LED é significativamente menor”, aponta Alejandro Furas.

Faça agora seu plano de consórcio!

Pesquise bem antes de comprar, depois colha os frutos de um bom investimento!
Conheça mais vantagens de fazer o consórcio e não perca tempo, invista seu dinheiro.
Clique aqui e acesse a central de vendas, e compre o seu carro com JUROS ZERO
Ou ligue no 0800 735 7500 e fale com um consultor.