Jetta se tornará marca separada da Volkswagen
Jetta se tornará marca separada da Volkswagen

Depois de criar a SOL em parceria com a JAC, a Volkswagen terá mais uma marca na China. Com isso, o nome Jetta deixará de ser usado para um único modelo para se tornar uma marca parcialmente independente da Volkswagen.

Jetta se tornará marca separada da Volkswagen

A Jetta será uma espécie de Dacia da Volkswagen. A fabricante alemã deseja há um certo tempo criar uma fabricante de baixo custo para o mercado indiano e chinês. A VW converterá o sedã chinês Volkswagen Jetta em Jetta VA3. Realizando leves modificações no visual para adequação ao novo logo da marca, que será um triângulo com cantos arredondados, bastante semelhante ao símbolo da Dacia.

Além do ex-Volkswagen Jetta que é totalmente diferente do nosso Jetta (vendido na China como Sagitar) e equivale ao novo Santana, a marca de baixo custo chinesa terá mais dois SUVs. O Jetta VS5 será derivado diretamente do Seat Ateca (primo do VW T-Cross), enquanto o Jetta VS7 será uma versão rebaixada do Seat Tarraco (equivalente ao VW Tiguan Allspace).

Conheça o Volkswagen Jetta 2019

O Volkswagen Jetta 2019 conta com ar-condicionado Climatronic com regulagem digital de temperatura para motorista e passageiro (duas zonas), luzes de condução diurna (DRL) em LED, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), Bloqueio Eletrônico do Diferencial, sistema start-stop e Função de Frenagem de Manobra (RBF).

A Volkswagen juntou tecnologia e praticidade para trazer a chave eletrônica de ignição até você. O Sistema Kessy abre o veículo por aproximação da chave e aciona o motor ao toque de um botão.

Simule seu Consórcio Volkswagen e encontre a melhor parcela pra comprar o carro dos seus sonhos!

O modelo 2019 vem com um design mais arrojado, um excelente aproveitamento de espaço interno e recursos de classes superiores. Comparado à geração anterior, o Novo Jetta cresce em todas as direções. É mais longo, largo e alto. Além disso, seu interior tem aparência mais sofisticada e tecnológica e um acabamento refinado com um painel soft touch com materiais de alta qualidade. Por ter as três primeiras revisões grátis e o plano de manutenção mais barato do segmento, se torna um carro de ótimo custo-benefício.

O Volkswagen Jetta 2019 é baseado na Estratégia Modular MQB. Isso permitiu que os projetistas criassem um veículo totalmente diferente em comparação à geração anterior. Portanto, as linhas dinâmicas e superfícies bem nítidas dão ao Novo Jetta uma aparência elegante e esportiva. Contudo, a queda acentuada das linhas na coluna “C” mostra um perfil bem moderno, com ares de cupê.