Itens que você pode checar em seu carro
Itens que você pode checar em seu carro

Saiba como diminuir as suas idas ao mecânico e evite gastar dinheiro e tempo atoa, verificando alguns itens.
Saiba como verificar alguns itens de seu veículo em sua própria garagem, sem precisar se locomover a uma oficina. Conheça um pouco mais sobre a mecânica de seu veículo.

VERIFICANDO ALGUNS ITENS, QUE SÃO:

Verificação do nível de água

Checar o nível de água parece ser uma coisa boba, mas não é!
É de extrema importância fazer uma verificação para evitar o superaquecimento do carro.
O sistema de arrefecimento é responsável pela refrigeração do motor , então é muito importante verificar o nível de água sempre que possível para evitar que seu motor superaqueça e te deixe na mão.

Verificação do nível de óleo

Preste muita atenção no nível correto do óleo, a verificação incorreta é muito mais comum do que você imagina.  Você não precisa ser um expert em mecânica pra saber o nível certo de óleo do seu carro.
O óleo abaixo do nível pode prejudicar a limpeza e lubrificação do motor, e acima do nível pode fazer com que ocorra vazamentos e estrague o catalizador responsável pelo sistema de descarga. O nível correto é o médio, nem muito vazio nem muito cheio.

Estepe

Nunca deixe que seu estepe fique em mal estado, porque quando você menos imaginar pode precisar dele.  Ele é um equipamento bastante importante, porém muitos motoristas acabam esquecendo-se dele, ou nem carregando ele.  Uma dica importante é sempre manter o equipamento em bom estado, e ao usar lembre-se que ele é apenas para situações de emergência, não abuse da velocidade porque ele pode estourar.

Compre seu carro sem juros e sem entrada!

Compre seu carro com prazos e parcelas flexíveis, sem preocupações com juros ou surpresas no final do mês. Poupe seu dinheiro e seu tempo! Conheça as maiores administradoras de consórcio e escolha a sua preferida clicando aqui.