Itens de segurança para motociclistas, conheça os principais

Conheça os itens de segurança para motociclistas e pilote de forma segura!

Itens de segurança para motociclistas, conheça os principais
Itens de segurança para motociclistas, conheça os principais

Ao contrário dos carros que contém vários itens que fazem da carroceria um lugar mais seguro, os motociclistas precisam de outras precauções. Alguns pensam que somente o capacete é necessário e que estão seguros utilizando um, pois protege a cabeça. No entanto, existem itens de segurança para motociclistas que minimizam os danos por impacto e abrasão (ralamentos), que são tão importantes quanto o capacete. Vamos lhes mostrar agora quais são!

Itens de segurança para motociclistas

Protetores de coluna

É muito importante proteger a coluna e a lombar, pois também podem ser afetadas durante o acidente. Possuem vários modelos que também podem ser usados com vestimenta normal.

Capacete

É necessário encontrar o capacete ideal para você, e o ideal é aquele que não deixa espaços entre a cabeça e o casco. Para testar, quando for comprar seu capacete, experimente-o e tente colocar um dedo entra sua testa e a espuma do capacete. Se conseguir, pegue um menor, pois esse não é o certo para você!

Joelheiras e cotoveleiras

São itens básicos de segurança. Já existem algumas que são articuladas, que permitem a utilização com vestimenta normal, então vale a pena conferir!

Compre seu carro 0km sem entrada e sem juros, conheça os planos de consórcio!

Jaquetas

Existem várias jaquetas no mercado que são feitas em couro e cordura, que minimizam os danos por impacto. São excelentes itens de proteção para motociclistas que gostam de viajar ou andam muito em estradas.

Calças

Assim como as jaquetas, também são feitas em couro ou cordura, e ajudam na proteção contra ralamentos. Algumas são vendidas junto com as jaquetas, apresentando proteção para os joelhos e cotovelos também.

Jaquetas infláveis

Tem o mesmo princípio dos airbags nos carros, e especialistas dizem que são capazes de reduzir em até 75% os índices de lesões e fraturas provocadas em acidentes.

Apesar de todos esses itens de segurança para motociclistas, é importante também praticar a pilotagem defensiva. Quem pilota motos sabe que é sempre necessário estar de olho muito mais nos outros do que em si mesmo, então fique atento!

Além de amante de motos, é de carros também? Realize um consórcio e complete sua garagem!

Quem pilota motos sabe que existem situações que só um carro seria capaz de lhe ajudar, não é verdade? Nós queremos lhe ajudar a completar sua garagem com um carro novo ou seminovo, e o melhor é que pode ser feito sem pagar juros, entrada, ou taxa de adesão! Conheça nossa página de marcas e encontre o melhor plano para o seu orçamento, aproveite a oportunidade!

Entre em contato conosco e solicite outras informações, como o consórcio de motos.