A importância do cinto de segurança
A importância do cinto de segurança

Usar o cinto de segurança é lei. CTB – Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997 Institui o Código de Trânsito Brasileiro. Art. 65. É obrigatório o uso do cinto de segurança para condutores e passageiros em todas as vias do território nacional, salvo em situações regulamentadas pelo CONTRAN. Porém há sempre os desavisados sobre as leis e a importância do cinto de segurança.

O feriado está chegando para a grande maioria dos brasileiros, e muitos irão viajar com a família ou com os amigos. No período de feriados como o do dia 21 de Abril há um aumento de acidentes de trânsito.

Muitos deles poderiam serem evitados com um simples ato, o uso correto do cinto de segurança. Conheça os principais motivos para não deixar de usar o cinto de segurança enquanto dirige.

A importância do cinto de segurança.

Se todos usassem o cinto de segurança em seus carros, evitaríamos essa grande porcentagem de mortes causadas por acidentes de trânsito que tem afetado nosso país. Algo constatado e provado por todas as investigações e pesquisas realizadas até hoje.

Foi comprovado que o cinto é uma ferramenta de segurança. É considerada a mais eficaz para prevenir as consequências de qualquer acidente de trânsito. Porém ainda existem motoristas que ignoram o uso dessa ferramenta tão importante.

O cinto tem como principal função segurar e manter o passageiro no seu lugar. No caso de uma colisão fará com que não se machuque tanto, evitando que a pessoa saia disparada, ou que se mova e bata contra os acessórios duros do interior do automóvel.

Lembre-se que o cinto de segurança salva muitas vidas diariamente. Por isso não se esqueça dele, use-o sempre e dirija de forma segura. Não é porque nunca aconteceu que você está imune a acidentes, você pode dirigir com segurança, mas o motorista atrás não.

Faça seu plano de consórcio!

Ainda não possuí seu carro ou quer trocar o seu veículo por outro modelo? Então chegou sua chance.
Não perca essa incrível oportunidade de comprar o seu carro novo sem juros e sem entrada. A compra de bens por meio do consórcio é a que mais cresce no país.
Acesse aqui e conheça nossa página das marcas, onde você vai encontrar as maiores administradoras do país com os melhores planos para você.