Ideias de carros conceito que viraram realidade
Ideias de carros conceito que viraram realidade

Todos os anos ocorrem os salões do automóvel, onda são apresentadas inúmeras e inusitadas ideias de carros conceito. As cidades que sediam esses eventos têm um quê de modernidade também, sendo elas Detroit, Genebra, Frankfurt, Paris, Tóquio e para orgulho nacional, São Paulo. 

Os carros conceito são apresentados como forma de extravasar toda a criatividade que há nos designers das montadoras. Os engenheiros não ficam de fora e também inserem novas tecnologias nesses carros. Dependendo de sua relevância e utilidade, acabam sendo inseridos ou não no mercado de veículos. 

Dentro desse panorama, podemos afirmar que muito do que se vê hoje, já foi um dia pertencente a um carro conceito. Vamos conhecer quais foram?

Ideias de carros conceito presentes no mercado

Carros sem motorista

Ideias de carros conceito que viraram realidade
Carro autônomo da Google

Por incrível que pareça, já são testados há pelo menos sete! O mais incrível é que não somente as montadoras investem nessa ideia, mas empresas como o Google também. 

 

 

Movidos a energia solar

Ideias de carros conceito que viraram realidade
Carro da Ford movido a energia solar

A Ford promete desenvolver um carro que usará somente o Sol como fonte de energia. No entanto, existe um competição desde o fim da década de 80 somente com carros movidos a energia solar. O World Solar Challenge acontecer a cada 2 anos na Austrália.

 

 

Carros híbridos

Ideias de carros conceito que viraram realidade
Carros híbridos já são reais

Chegaram no Japão em 1977 e no Brasil começaram a circular em 2010, como o Toyota PriusBasicamente, é um carro construído com dois motores: um de combustão interna e outro elétrico. Dessa forma, se consome menos combustível e consequentemente reduz a emissão de gases poluentes.

 

Os pequeninos das ruas

Ideias de carros conceito que viraram realidade
Toyota IQ

Quem diria que carros tão pequenos seriam vistos nas ruas, não é mesmo? Por incrível que pareça, a ideia de um carro que pudessem se adaptar a qualquer vaga virou realidade. Temos como exemplo o carro da Toyota, o IQ.

 

 

Faça o seu consórcio hoje mesmo

Compre o seu carro sem pagar nada de entrada e ter total isenção de juros nas parcelas. São planos com prazos estendidos e parcelas muito baixas que vão se encaixar em qualquer orçamento.

Clique aqui para ver os planos de consórcios disponíveis.