Hyundai Kona. Revelado o novo SUV compacto da montadora

Conheça o carro que irá mudar o modo de fazer carros da Hyundai.

Hyundai Kona. Revelado o novo SUV compacto da montadora
Hyundai Kona. Revelado o novo SUV compacto da montadora

A Hyundai está cada vez mais presente no mercado de SUVs. Com a revelação do Hyundai Kona, a montadora começará suas vendas do carro a partir do segundo semestre deste ano. Por enquanto, as informações é de que será vendido somente nos Estados Unidos e Europa.

O carro é feito sobre uma plataforma que o faz diferente de todos os outros carros Hyundai. Será o pioneiro em uma nova linguagem de imagem que a marca passará a trabalhar, trazendo também várias outras tecnologias.

Design do Hyundai Kona

O Hyundai Kona mudará o conceito da montadora
O Hyundai Kona mudará o conceito da montadora

Foi feito para agradar a todos os públicos, e deixará de imprimir as “linhas fluidas”, marca registrada da montadora. O carro adota uma grade bem proeminente e faróis pequenos de LED, dando um ar de tecnologia e sofisticação. Os faróis de neblina são emoldurados por uma peça de plástico, que integra os paralamas.

Dimensões

O Hyundai Kona é maior que o Creta na distância entre-eixos
O Hyundai Kona é maior que o Creta na distância entre-eixos

O Hyundai Kona será menor do que o seu irmão, o Creta, que hoje é vendido no Brasil. Suas medidas são 4,10 m de comprimento, 1,55 de altura por 1,80m de largura. Comparado ao Creta, o Kona é 17 centímetros menos comprido, 2 cm menos largo e 8 cm mais baixo. O Kona vence apenas na distância entre-eixos: 2,60 m contra 2,59m do Creta.

Conquiste o seu Creta de forma inteligente, pagando 0 de juro, sem entrada e sem taxa de adesão, através dos planos de consórcio.

Equipamentos e interior

Como foi criado para atrair jovens que têm interesse por tecnologia, o Hyundai Kona traz um kit multimídia com diversas funções. Já de série, é possível encontrar uma tela TFT de 5″, que como opcional pode ser trocada por uma de 8″. A versão maior é sensível ao toque e tem compatibilidade com Android Auto e Apple Car Play. Head-up display e sistema de som alta-fidelidade Krell estarão presentes nas versões mais completas.

No pacote de segurança serão encontrados sistemas de alerta de tráfego cruzado, assistente de permanência de faixa e detector de ponto cego.

Motorização do Hyundai Kona

As versões 1.0 de 120 cv de potência e 1.6 de 177 cv, serão vendidas na Europa. Elas apresentam câmbio manual de 6 marchas (1.0) e caixa de dupla embreagem de 7 velocidades e tração integral (1.6).

Provavelmente será incluída a versão abastecida a Diesel, porém somente ano que vem. Uma versão híbrida também pode aparecer, pois já está nos planos da montadora.

Faça já o seu consórcio!

Ficou com vontade de ter o seu Hyundai 0 km? Acesse nossa página do consórcio Hyundai e veja as melhores condições de compra. São planos que se encaixam em qualquer orçamento, com parcelas pequenas e prazos grandes para pagamento! Aproveite a oportunidade!

Fonte: Redação AutoEsporte

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHilux tenha a sua pelo Consórcio Itaú
Próximo artigoConsórcio é uma boa opção de compra planejada?
"Redator do Jornal do Consórcio. Poliglota autodidata, nascido em janeiro de 1993, estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por comunicação, espera deixar sua marca no mundo e um bom legado à sua família."