Honda cria ponto cego para Motos

Confira as novidades de segurança que a Honda trouxe para suas motos.

Honda cria ponto cego para motos
Honda cria ponto cego para motos

A Honda sempre inovando em tecnologia e segurança, dessa vez não fez diferente e criou sensor de pontos cegos para suas motos. Nós seres humanos temos uma desvantagem comparando a alguns animais, como os coelhos, por exemplo: eles possuem um campo de visão de "apenas" 180 graus.

Os retrovisores são extremamente indispensáveis durante a condução de qualquer veículo. Eles ajudam e muito para ampliar o nosso campo visual e diminuir drasticamente o risco de acidentes. Mesmo assim, o motorista fica sujeito ao perigoso e traiçoeiro "ponto cego".

Confira o que Honda criou pensando na segurança dos clientes.

Analisando cuidadosamente os acidentes ocorridos com motos e suas causas. A Honda notou que grande parte desses acidentes são provocados por esta falha de percepção, são acidentes também entre veículos maiores como por exemplo caminhões, ônibus e carros.

Na grande parte dos casos, o condutor de um veículo maior fica “cego” na situação, pois acaba não enxergando o veículo menor que está próximo, mas na percepção deles o veículo menor "surge do nada" em seu campo visual. E assim muitos acidentes graves acabam acontecendo.

Para melhorar e evitar acidentes como esses foram acrescentados itens que aumentam a segurança dos veículos, muitas montadoras investem na tecnologia dos "sensores e alertas de ponto cego" e, até mesmo, em "retrovisores inteligentes". Porém, as motos e veículos menores foram totalmente ignorados.

A vez das motos chegou!

A tecnologia agora chega também aos veículos de duas rodas. A Honda está em períodos de teste e em suas novas motos fabricadas no Brasil viram com o sensor de Ponto Cego, que até então só existia em alguns países na Europa que trazem o equipamento como opcional -- os alemães chamam equipamento de Side View Assist (assistente de visão lateral/periférica, na tradução direta).

O princípio é o mesmo de funcionamento de qualquer automóvel de quatro rodas: Toda vez que o motociclista aciona a seta avisando que irá para esquerda ou direita, recebe um aviso na haste do retrovisor caso outro veículo se aproxime por este mesmo lado. Isso ressalta também a importância do retrovisor.

Ainda não tem sua moto?

Não fique andando a pé, compre sua moto sem entrada em sem jutos! Compre já a clicando aqui no site de vendas online. Ou fale com um consultor ligando no: 0800 735 7500