Hoje é o Dia Mundial do Fusca
Hoje é o Dia Mundial do Fusca

Nesta quarta-feira (22) é comemorado Dia Mundial do Fusca, o carro que se tornou popular por onde passou, e continua no gosto de muita gente na atualidade. Confira nesta matéria, tudo sobre o Dia Mundial do Fusca no Brasil e no mundo.

O começo de uma longa história

Lançado oficialmente na Alemanha, pela Volkswagen no ano de 1938, o Fusca passou por situações difíceis no início de sua história. A montadora enfrentou dificuldades para manter a produção de veículos nos anos seguintes a 2ª Guerra Mundial.

Porém, anos mais tarde, com uma situação mais estável, o Fusca passou a ser exportado para outros países europeus. A primeira vez que isso ocorreu foi em 1947, quando o Fusca chegou a Holanda.

Alcançando grandes recordes

Em 1948 a Volkswagen lançou a versão conversível do Fusca, produção que se estendeu até o ano de 1952. No dia 5 de agosto de 1955 o veículo alcançou a marca de 1 milhão de unidades produzidas o que era apenas o começo, visto que vinte anos depois o modelo chegou a incrível marca de 10 milhões e logo, em 1981 a 20 milhões.

O último Fusca foi produzido no México em 2003, a unidade número 21.529.464. O Dia Mundial do Fusca foi estabelecido em 22 de junho de 1995, durante o encontro de veículos antigos de Bad Camberg, na Alemanha.

Fusca no Brasil

O primeiro Fusca chegou ao Brasil em 1951, e sua produção em território nacional foi iniciada em 1959. O veículo se tornou um sucesso de vendas, sendo fabricado até 1986, alcançando a marca de 3.3 milhões de unidades vendidas só no Brasil. Anos mais tarde, em 1993 a produção do Fusca foi retomada se estendendo por mais 3 anos. O Fusca foi sucedido em 1997 pelo New Beetle, que passou por algumas reestilizações nos últimos anos.

Dia Mundial do Fusca

Esta semana estão sendo realizados diversos eventos em todo o mundo para celebrar o Dia Mundial do Fusca. Em Campinas, por exemplo, o Clube do Fusca atraiu mais de 3 mil pessoas no último fim de semana, com a exposição de pelo menos 700 veículos derivados do veículo. Outro encontro está marcado no Sambódromo do Anhembi, para a próxima terça-feira.

Um carro que marcará sua história

O que você acha deste veículo que indiscutivelmente marcou a história de muita gente? Que tal agora adquirir um veículo para marcar a sua história? O Consórcio Nacional Volkswagen oferece diversos carros com excelentes condições. Clique aqui e confira o melhor do consórcio.