Golf pode ser aposentado no Brasil
Golf pode ser aposentado no Brasil

O carro vem mostrando um fraco desempenho neste ano, onde ficou na 60ª colocação entre os veículos mais vendidos. Devido a apenas 2.461 unidades vendidas, o Golf pode ser aposentado no nosso país.

O Golf pode ser aposentado, segundo o presidente da Volkswagen

A declaração foi de ninguém menos do que David Powels, presidente da Volkswagen a nível América do Sul. Ele diz que “caso continue nesse ritmo, nós podemos interromper a produção do carro”. Em sua categoria, segue em segundo lugar, atrás do Chevrolet Cruze Sport 6. Dentre os veículos Volkswagen, o Golf atinge a marca de 2% dos números de venda.

A sua verão perua (Golf Variant), vendeu menos ainda: 359 unidades no primeiro semestre de 2017. No entanto, o carro é feito hoje no México, e caso a linha em si pare de ser produzida na fábrica de São José dos Pinhais (PR), o carro começará a ser importado dos EUA.

Ação da montadora para o mercado brasileiro

A Volkswagen está preparando vários lançamentos para o nosso país, o que deve acontecer nos próximos meses. A estreia se dará com o novo Polo Hatch e sua versão sedã, conhecida como Virtus. Estão previstos também 3 novos SUVs e um carro para rivalizar com a Toro na categora de picapes médias-grandes. Nós fizemos uma matéria falando sobre a atualização da frota da montadora, e você confere clicando aqui.

Outra novidade é o lançamento de uma nova versão do Jetta, que também está prometido para outros países. O que resta agora é esperar e ver como vai se desenrolar esta história. Mas no final das contas, quem ganha é o consumidor!

Faça já seu consórcio

Clique aqui para ver os planos de consórcio do Golf.

Você consegue conquistar o seu carro sem pagar nada de entrada, juros ou taxa de adesão. Aproveite a oportunidade e faça hoje o seu plano!

Clique aqui para ver a página de consórcio da Volkswagen e seus outros carros.