Gerações mais jovens ainda sonham em comprar um carro
Gerações mais jovens ainda sonham em comprar um carro

O carro ainda é um objeto de desejo muito importante para o brasileiro. Principalmente entre as gerações mais novas, é o que aponta um estudo feito pela Anfavea. Ele mostrou que 70% dos entrevistados pretendem comprar um carro até 25 anos de idade, confira. 

Gerações mais jovens motorizadas

O estudo foi feito em 11 capitais do Brasil e foram entrevistadas 1.179 pessoas de 4 gerações (baby boomer, X, Y e Z). Isso inclui uma faixa etária de 25 anos até pessoas com 56 anos. A pesquisa mostrou que a compra de um carro ainda é um desejo preferido de todas as idades. Entre os entrevistados, 40% da geração Z ( idade até 25 anos) tem como carro particular a escolha principal. Assim como as outras gerações X (42%), Y (41%) e a baby boomer (38%). 

Apesar da geração Z seja a que menos tem carro particular ( apenas 23% contra 50% da geração X, a “campeã” da pesquisa). A pesquisa mostrou que 91% dos jovens deste grupo pretendem tirar a carteira de habilitação. E 70% deles pensam em comprar um carro. Na geração Y e X 69% em ambos os casos. 

Isso também quebra o mito de que a o público jovem é assíduo de aplicativos de transporte particular. Na geração Z esse consumo ainda é alto (93%), mas grande parte dos entrevistados utiliza somente uma vez a cada 15 dias. 

Confira erros que você não pode cometer ao comprar o primeiro carro

Hoje em dia depender de transporte público é um desafio. Dessa forma, ter um veículo passa a ser mais que uma necessidade. Mas antes de sair por aí escolhendo um modelo para você. Fique atento aos erros que você não pode cometer na hora de fazer essa compra. SAIBA MAIS AQUI

Faça seu Consórcio!

Acesse nosso Simulador de Consórcio e tenha acesso as melhores ofertas do mercado. Compre agora mesmo o carro dos seus sonhos!

Fonte: Carros Uol