A maioria das pessoas tem dúvidas sobre o que fazer após ser sorteado no consórcio. Além de ser muito esperada, a contemplação é o momento em que você pode usufruir da sua carta de crédito e comprar o seu bem. 

Fui sorteado no consórcio e agora?

Primeiramente, é necessário entrar em contato com a sua administradora. Ela fará uma análise do seu perfil, comprovando seus dados e realizando uma análise de risco. Portanto, com todas as informações confirmadas, seu crédito será imediatamente liberado e deverá ser utilizado em até 45 dias.

No consórcio, você pode optar por qualquer outro bem, desde que esteja dentro da mesma faixa de preço. 

Assim, ao escolher onde será a retirada do bem, o consorciado deve apresentar todos os documentos necessários. Entre eles, os dados do vendedor e do bem pretendido à administradora. Os dados a serem recolhidos são: CNPJ do vendedor, telefone, endereço e dados bancários.

No caso de Consórcio de Imóveis, RG ou CNH, CPF ou CNPJ, comprovante de residência atualizado em nome do consorciado e comprovante de renda. Já no Consórcio de Carros, número do chassi, ano, modelo e marca do veículo.

Este procedimento irá fazer com que a administradora libere o seu faturamento. A venda deve ser registrada em cartório, onde o vendedor e consorciado devem estar presentes. A nota fiscal gerada, deve ser entregue à administradora.

Faça o seu consórcio!

Que tal escolher o melhor plano de consórcio e realizar o seu sonho? Acesse nosso Simulador de Consórcio e veja o carro que mais combina com você. Caso queira comprar um imóvel, um terreno ou até mesmo construir, acesse a nossa Tabela de Preços.