Ford Comuta Completa 50 Anos
Ford Comuta Completa 50 Anos

No ano de 2016, o conceito elétrico, Ford Comuta completa meio século de existência. Desenvolvido pela Ford do Reino Unido com a proposta de veículo urbano focado na eficiência. A carroceria do veículo foi montada em fibra de vidro e metal, pesava pouco mais de 540kg. Apesar de suas dimensões extremamente pequenas, a capacidade do Ford Comuta era de comportar dois passageiros adultos na frente e duas crianças no banco de trás.

O CONCEITO FORD COMUTA

A Ford desenvolveu seu primeiro carro elétrico há mais de 100 anos, mas há 50 anos a montadora criou o carro que demonstrou ser um pioneiro dentre uma nova geração de veículos.

O Ford Comuta foi criado em 1966 e apresentado no Salão de Gênova, na Itália em 1967. O modelo usava dois motores elétricos de 5 cv, alimentados por quatro baterias de chumbo ácido de 12 V. Sua autonomia era de cerca de 65 km. O veículo não chegou a entrar em produção, mas se tornou referência para outros modelos que adeririam ao conceito elétrico. Além disso, o carro elétrico chamava a atenção do público pelas suas formas não convencionais e por seu visual quadrado.

NOVOS CARROS ELÉTRICOS

Mais recentemente, a necessidade da redução de emissões poluentes trouxe um novo impulso para que os carros elétricos receberem mais destaque. O aumento da eficiência conferida por tais modelos, acarretou no lançamento de novos modelos elétricos. O novo Focus Electric é um exemplo disso, com lançamento marcado para o final desse ano, o veículo trás novidades como um sistema avançado de carga rápida que repõe 80% da energia em cerca de meia hora. A montadora pretende realizar o lançamento de pelo menos 13 novos carros elétricos até o ano de 2020.

FAÇA JÁ O CONSÓRCIO DO SEU FORD

E você, já se imaginou dirigindo o seu Ford novo? Aproveite a oportunidade de adquirir o seu veículo sem juros e sem entrada por meio do consórcio, com excelentes planos que cabem no seu bolso. Acesse já www.iconsorciodecarrosonline.com ou ligue: 0800 735 0335 e veja como fazer para conquistar o seu veículo!