Mais do que símbolo de uma das maiores montadoras do mundo, essa Ferrari Daytona feita de alumínio tem um atrativo especial: ela é a única que existe no mundo! 

Quando a Ferrari 365 GTB/4 foi lançada, apenas 1.200 unidades foram construídas no período de 1969 a 1973. Isso já é mais do que um motivo para torná-la um objeto de inigualável raridade. Mas o que a torna ainda mais preciosa é seu material de construção de carroceria: o alumínio. Apenas 5 foram feitas desta forma, a fim de conquistar a corrida de 24 horas de Daytona. Dentre as 5, uma foi feita para andar nas ruas e foi encontrada depois de todo esse tempo.

Leilão da Ferrari Daytona

Pois é, ela está à venda! É a única Ferrari 365 GB4/4 Daytona Berlinetta Alloy by Scaglietti no mundo, tendo sido encontrada no Japão. Agora fará parte do pátio de leilão no evento da RM Sotheby’s “Ferrari – Leggenda e Passione”, em setembro. Continua do mesmo jeito que foi encontrada, sem sofrer restauração. Sua documentação e números já foram verificadas e está tudo certo.

Outras personalizações únicas foram feitas nesta Ferrari Daytona encontrada. Seu interior de couro Nero, pintura vermelha Rosso Chiaro e carroceria de alumínio são exclusivos. O carro também recebeu vidros elétricos e faróis Plexiglas.

Como a Ferrari Daytona foi parar no Japão

Ao ser construída, foi posta à venda na Itália. Seu primeiro dono foi Lucianto Conti, em 1969. Ele é publisher e criador da revista Autosprint, muito famosa por lá. No ano seguinte, passou para Guido Maran de Verona, que ficou somente um mês com o carro. O próximo dono foi Carlo Feruzzi de Revena, que não interrompeu o ciclo de vendas do carro.

Depois de muitos felizardos terem a sorte de poder ver o carro em sua garagem, ela foi importada para o Japão. A intenção era mostrar a Ferrari Daytona na revista Car Graphic em janeiro de 1972 e por lá ficou. O dono desta vez foi Makoto Taki, quem manteve o carro guardado por mais de 40 anos.

Mesmo depois de tanto tempo, só tem 36.390 km rodados. Com isso, deve ser arrematada em um lance entre 1,65 milhões e 2 milhões de euros (entre R$ 5,27 milhões e R$ 6,4 milhões.

Faça o seu consórcio

Quem sabe o carro que você quer comprar não venha a se tornar uma lenda no futuro? Tenha o seu da maneira mais econômica no mercado, através do consórcio! Os planos são isentos de juros, taxa de entrada e adesão. Escolha a melhor parcela para o seu bolso e aproveite a oportunidade!

Clique aqui e veja os planos de consórcio disponíveis.