Ferramentas que você precisa ter no seu carro
Ferramentas que você precisa ter no seu carro

O mais indicado é ter um kit de manutenção e reparo em seu carro, o famoso kit de ferramentas. Se algum pequeno problema deixá-lo preso na estrada ou na garagem, você pode rapidamente reparar algo sozinho, ou pelo menos ganhar tempo para levar o carro ao mecânico. Mas afinal, o que é necessário para um kit de ferramentas?

Ferramentas que você precisa ter no seu carro

Cabo para recarregar bateria. Só quem já esqueceu o farol ou a luz interna acesa à noite sabe o desespero que é ter um compromisso e se deparar com a bateria do carro descarregada. Também chamado de chupeta, o procedimento necessita de outro carro para funcionar. Basta conectar o polo positivo de uma bateria com o positivo da outra e fazer o mesmo com o negativo.

Alicates e chaves. Nem sempre dá para andar por aí necessariamente com uma caixa completa, ainda mais se você não tem conhecimento de mecânica. Mas quatro delas não podem faltar: alicate, chave de boca e chave de fenda, nas medidas mais comuns das peças do seu veículo – seu mecânico pode dar a dica. Se você não souber usá-las na hora do conserto, ao menos terá ferramentas para que alguém possa fazê-lo. Faça um estojo ou enrole-as num feltro e prenda com um elástico para que não se soltem a cada curva.

Lanterna. Não é à toa que alguns carros de luxo possuem uma lanterninha afixada no porta-malas. O item é de grande utilidade, desde quando se perde uma chave até quando é necessário trocar o pneu a noite em uma rua escura.

Além das ferramentas que você precisa ter no seu carro, não podemos esquecer também dos itens que são exigidos por lei:

  • Macaco hidráulico. É a ferramenta mais importante no momento de trocar um pneu, pois será ela que irá suspender o veículo. Lembrando que, antes de adquiri-lo é necessário pesquisar qual o modelo ideal para o seu carro.
  • Triângulo de sinalização. É de extrema importância para evitar acidentes com você e outras pessoas. Antes de qualquer reparo, pare o veículo e sinalize a via com o triangulo. Esse é um dos itens obrigatórios do veículo.
  • Chave de roda. Utilizadas para realizar a troca do pneu em caso de problemas.
  • Estepe. Pneu reserva, que dever estar sempre calibrado e em bom estado.

Faça seu consórcio!

Você sabia que o consórcio é uma modalidade de compra planejada totalmente segura? Através dele é possível comprar o carro dos seus sonhos e economizar até 60%. Acesse a nosso Simulador de Consórcio e escolha o plano que mais combina com o seu orçamento.