Descubra quais são os equipamentos de segurança necessário para seu automóvel, você encontra mais detalhes básicos obrigatório no Código de Trânsito Brasileiro. Ter os equipamentos no seu veículo é ideal para que você não seja multado e evite prejuízos. Conheça abaixo quais são:

Equipamentos de segurança 

Extintor – A utilização do extintor nos veículos deixou de ser obrigatório, mas ele continua sendo um item de importância para ter no carro. É recomendado que você sempre fique atento ao prazo de validade.

Estepe – É essencial ter o estepe do seu carro sempre balanceado e calibrado, caso ocorra algum tipo necessidade ele já estará pronto para o uso.

Macaco – A utilização correta desse item na troca do seu pneu é primordial. Na hora do uso verifique as orientações do manual para que evite qualquer tipo de acidente.

Luzes – É bom sempre antes de sair checar as luzes do seu veículo principalmente as que indicam direção, freio e lanterna. Caso você não veja que há alguma falha e circule com seu veículo a possibilidade de ser multado com infração média é muito grande. Por isso, se possível verifique antes.

Chave de roda – Mantenha no seu automóvel as chaves de roda, as mais atuais geralmente são em formato de “L” acompanhadas por um adaptador que facilita na hora de afrouxar os parafusos.

Triângulo – É utilizado como uma forma de aviso para os demais veículos em uma via, em caso de acidentes ou por uma troca de pneus. Há recomendações básicas a serem seguidas ao usar o triângulo, uma delas é colocá-lo no mínimo a 30 metros de distância da traseira do seu veículo. Siga as instruções e tenha sempre esses equipamentos de segurança no seu carro.

Aproveite e adquira a compra do seu 0km ou seminovo

Acesse nossa Página de Marcas e conheças todas as oportunidades de planos flexíveis totalmente sem juros e sem entrada feita para você.