Entenda como funciona o Consórcio Volkswagen
Entenda como funciona o Consórcio Volkswagen

Cada vez mais pessoas estão procurando por formas alternativas de economizar na hora de ter o seu carro novo ou então trocar o antigo. Uma das modalidades que mais ajuda o consumidor nesse momento é sem sombra de dúvidas o Consórcio. Nós do Jornal do Consórcio trabalhamos somente com as melhores administradoras de Consórcio, e uma delas é a Volkswagen. Entenda como funciona o Consórcio Volkswagen, seus benefícios e vantagens.

Entenda como funciona o Consórcio Volkswagen

Ao optar por escolher fazer o Consórcio Volkswagen, você começará a participar de um grupo de compra.

Entenda como funciona o Consórcio Volkswagen
Entenda como funciona o Consórcio Volkswagen

Mas o que é um grupo de compra? Simples: Todos os meses cada um paga uma parcela referente ao carro que quer comprar, formando assim um fundo comum. Com o dinheiro do fundo comum, é possível comprar um ou mais carros à vista, que será entregue a um ou mais participantes.

E como saber quem será a pessoa dentro do grupo que terá o seu carro no fim do mês? Existem duas formas e cada uma funciona de um jeito: O sorteio e o lance. 

Se você pagar certinho as suas parcelas dentro do prazo, automaticamente começará a participar do sorteio que acontece nas reuniões mensais da administradora. No começo do plano a sua cota terá um número atribuído a ela, e se ele sair no sorteio, você será contemplado e poderá ter o seu carro! Para saber mais sobre o sorteio, leia a matéria “Entenda o sorteio no consórcio Volkswagen”.

Já pelo lance, você pode utilizar uma quantia que tem guardada ou conseguiu juntar para ofertar em uma das reuniões. Se seu lance for vencedor, você antecipa a retirada do seu veículo! Para entender melhor o lance, leia a matéria “Os tipos de lance no consórcio”.

Os planos do Consórcio Volkswagen

Depois da introdução para que você entenda como funciona o Consórcio Volkswagen, está na hora de conhecer seus planos. Cada um tem sua particularidade e ajuda as pessoas a encontrarem a melhor opção para os seus orçamentos.

Plano Leve

Nele são comercializados os carros de entrada da Volkswagen. O maior diferencial do plano leve é ter as parcelas reduzidas em 25% até a contemplação, se tornando muito flexível.

Dessa forma, quando você for contemplado, pode escolher continuar pagando reduzido e pegar um carro seminovo, ou então ter os 25% diluídos nas parcelas seguintes e comprar um carro novo. Você pode parcelar em até 84 vezes.

Plano Premium

Também tem a redução nas parcelas em 25%, mas aqui começa a ter alguns carros diferentes. Todos os carros top de linha e importados da marca estão disponíveis no Plano Premium. Seu consórcio pode ser pago em até 60 meses se optar por este plano.

Plano Promocional

Com a chegada do Novo Polo, foi preciso criar um plano especial devido à grande demanda e atenção que o carro ganhou. Com isso, se você pretende ter esse incrível lançamento da Volkswagen em sua garagem, o Plano Promocional é a melhor opção! Conte com prazo de até 76 meses para pagar.

Vantagens do Consórcio Volkswagen

Além de saber como funciona o Consórcio Volkswagen, você também precisa conhecer suas vantagens:

  • Toda a linha de carros Volkswagen novos ou seminovos com garantia da fábrica;
  • Isenção de pagamento de taxa de entrada;
  • Isenção de pagamento de taxa de adesão;
  • Isenção total de juros nas parcelas, gerando uma economia de até 60% comparando a um financiamento;
  • Carta de crédito que lhe dá poder de comprador à vista;
  • A partir da primeira parcela você já concorre no sorteio;
  • Chances dobradas de retirada do veículo ao realizar um lance.

Simule o seu plano do Consórcio Volkswagen agora mesmo!

Você pode ver todas as ofertas a partir do Simulador do Consórcio Volkswagen. Encontre a parcela ideal ao seu bolso e comece a investir hoje mesmo!

Para ver outras marcas, veja também a página principal do Simulador de Consórcio.

Compartilhar
Artigo anteriorOs melhores investimentos para 2018
Próximo ArtigoVeja detalhes do interior do Fiat Cronos
"Redator do Jornal do Consórcio. Poliglota autodidata, nascido em janeiro de 1993, estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por comunicação, espera deixar sua marca no mundo e um bom legado à sua família."