Entenda a taxa de administração em um consórcio
Entenda a taxa de administração em um consórcio

O consórcio vem sendo muito procurado pelo brasileiro que vê na modalidade uma opção para comprar seus bens de forma prática e econômica. O que mais chama a atenção do consumidor é poder iniciar e terminar um plano sem pagar nada de juros. No meio disso tudo, entra a taxa de administração, que vem embutida nas parcelas. Esse texto vai explicá-la melhor para que você entenda a taxa de administração.

Entenda a taxa de administração em um consórcio

Para entender a taxa de administração, precisamos entender como o consórcio funciona. A compra é feita em grupo, ou seja, mais pessoas querem ter acesso àquele tipo de bem (móvel ou imóvel). 

Todas as pessoas vão pagar parcelas mensais, e com esse dinheiro é possível contemplar os participantes com uma carta de crédito. A carta de crédito tem o valor do bem que o consorciado escolheu no início do plano.

Parece algo muito bem organizado e simples, não é verdade? Quem entra por trás disso tudo é a administradora de consórcios. Para manter tudo em ordem e para que o consorciado não tenha nenhuma preocupação a não ser pagar suas parcelas, a administradora conta com uma equipe totalmente especializada para lhe atender. 

Sendo assim, é embutido nas mensalidades um valor de taxa de administração, que nada mais é que a remuneração da administradora pelos serviços prestados.

Os benefícios da taxa de administração

  • É uma taxa fixa que é dividida por igual nas parcelas de acordo com a duração do seu grupo;
  • É muito inferior às taxas de juros cobrados pelas instituições financeiras. Para se ter noção, a economia pode chegar a até 60%;
  • Lhe proporciona o respaldo de uma administradora na formação e gestão dos grupos, fazendo com que todos sejam contemplados de maneira segura.

Para que você entenda mais sobre como funciona o Consórcio, entre na nossa seção específica clicando aqui. Para iniciar o seu plano hoje mesmo e aproveitar todas os benefícios, veja aqui os planos disponíveis para você!

Compartilhar
Artigo anteriorOs 5 carros novos mais econômicos do Brasil
Próximo ArtigoComo escolher o carro ideal para você
"Redator do Jornal do Consórcio. Poliglota autodidata, nascido em janeiro de 1993, estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por comunicação, espera deixar sua marca no mundo e um bom legado à sua família."